Esportes

Festival Niterói Paradesportivo acontece no Praia Clube São Francisco

Festival Niterói Paradesportivo acontece no Praia Clube São Francisco

Evento acontece neste sábado (2) no Praia Clube São Francisco, reunindo paradesportistas profissionais e amadores

Sábado (02) será dia de esporte e inclusão na cidade, com o I Niterói Paradesportivo, evento que vai reunir atletas profissionais e amadores no Praia Clube São Francisco, a partir das 9h. Será apresentado o calendário do Projeto Niterói Paradesportivo, e haverá, ainda, palestras de paratletas que vão mostrar como é o dia a dia de treinamento, os cronogramas de competições, os títulos conquistados e a experiência no paradesporto profissional.

Arquivo

O evento tem apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e realização do Instituto Professor Carlos Augusto Bittencourt (Incab). O I Niterói Paradesportivo também terá apresentação de modalidades paradesportivas, como bocha, jiu-jitsu e futebol, entre outras, além de Clínicas de Vivência.

“A volta do projeto e dos eventos esportivos era um objetivo da Secretaria. Com a ação esperamos aproximar ainda mais o paradesporto e os paratletas do público, e tornar Niterói uma referência paradesportivos nacional”, afirmou o secretário Luiz Carlos Gallo.

O coordenador do INCAB e realizador do Festival, Raphael Emilião, destacou a importância do evento. “Um evento que tem o objetivo de fomentar o paradesporto em nossa cidade, aproximando os atletas do público, de patrocinadores e do Poder Público. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Niterói, que foi essencial para que o evento acontecesse, marcando o retorno do Calendário Paradesportivo de Niterói”, disse Raphael Emilião.

O presidente do Praia Clube São Francisco, Paulo Henrique Cerchiari, ressaltou que o clube apoia a inclusão pelo esporte. “Ficamos muito satisfeitos de receber um evento deste porte no Praia Clube São Francisco. As nossas portas estão abertas para os treinamentos de algumas modalidades e assim reforçamos nosso compromisso com a acessibilidade”, ressalta o presidente do clube.