Esportes

Arena de futevôlei realiza projeto social na Ponta D’Areia, em Niterói

Arena de futevôlei realiza projeto social na Ponta D’Areia, em Niterói

Em outubro surge em Niterói, na Arena PDA de futevôlei, localizado no bairro da Ponta D’Areia, o projeto social “NÓS POR NÓS FUTEVÔLEI”. A atividade que acontece a partir do dia 12 de outubro para as crianças de 12 a 17 anos, todas as segundas, terças e quintas em dois horários, das 10h às 11:30h e das 14:30h às 16h, é idealizado por Luiz Claudio Martins Teixeira e Fabio Corrêa Borba, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói – SMEL, através do seu secretário de Luiz Carlos Gallo.

Foto: Arquivo

O primeiro projeto social de futevôlei do bairro tem como seus padrinhos dois atletas profissionais da modalidade, que eleva ainda mais o nome da nossa cidade pelo país afora, Roger Negueba e Monique Góis.

“O objetivo da proposta é promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores”, diz Luiz Carlos Gallo, secretário de esporte e lazer de Niterói.

Foto: Arquivo

“Ser agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades é um dos nossos objetivos”, afirma Luiz Martins organizador do projeto.

Foto: Arquivo

“Atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência só beneficia essas crianças e adolescentes”, ressalta Fábio Corrêa Borba, idealizador da ação.

Para fazer a matrícula que é gratuita e aproveitar o novo ESPAÇO ARENA PDA DE FUTEVÔLEI basta entrar em contato pelo WhatsApp no número 21 96411-6418 ou pelo direct no Intagram @nosprojetosocial. A programação ainda conta com ações odontológicas para os alunos e cestas básicas para todos que estiverem dentro do perfil do projeto.