Cidade

Niterói inaugura mais uma trilha acessível no Parque da Cidade

Em continuidade a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Turismo e Lazer – Neltur – expande o Projeto EcoTur sem Barreiras, inaugurando, neste domingo (26), às 9h, mais uma trilha acessível, a Trilha dos Platôs, no Parque da Cidade, em São Francisco. Este projeto é uma parceria com a Secretaria de Acessibilidade, Secretaria de Meio Ambiente e o Clube de Montanhismo.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, se investe cada vez mais no potencial natural da cidade com seus parques e paisagens para que Niterói assuma cada vez mais sua vocação para um turismo eco-sustentável. O prefeito Axel Grael tem apontado nas suas diretrizes administrativas para este caminho.

 

O projeto Ecotur Sem Barreiras, afirma Novaes, além de oferecer aos niteroienses, visitantes e turistas, passeios guiados pelas trilhas do município, gratuitos, possibilita também aos cadeirantes esta experiência única de vivenciar a natureza através das trilhas. Paulo acredita que o Turismo Eco-Sustentável, pós pandemia, será um dos maiores apelos para que o turismo cresça em Niterói com todo seu acervo ambiental. “Hoje, destaca, este projeto, já tem um grande apelo”.

Foto: Arquivo | Divulgação

To Top