Negócios

Niterói acaba de ganhar primeira franquia do Instituto Priorit

Niterói acaba de ganhar uma unidade do Instituto Priorit, um dos principais centros de referência para tratamento do Transtorno do Espectro Autista da América Latina, franquia com método próprio e diferenciado na cidade.

Bianca e Marcelo Amaral e os filhos Antonio, Victoria e Marcelo.

 

Marcelo e Bianca Amaral, casados, pais de dois meninos autistas e sócios da nova franquia do Priorit em Niterói, se uniram à Renata Costa, Fonoaudióloga com especialização em Psicomotricidade, Saúde Mental da infância e do Adolescente, mestranda da UFF em Diversidade e Inclusão e faz parte do Instituto desde a sua fundação, para a abertura do Priorit Niterói.

O casal Marcelo e Bianca buscava uma opção de negócio para investir, até que detectaram uma carência de clínicas no formato do Priorit na cidade, o que gerava uma grande demanda reprimida. Enxergaram ali um nicho interessante a ser explorado e o embrião da ideia de montar uma clínica semelhante se formou. Por uma dessas coincidências do destino, o casal ficou sabendo por acaso que o Priorit estava abrindo um processo para abertura de franquias em outras cidades do Brasil. Juntaram uma coisa à outra e chegaram ao nascimento do Priorit Niterói.

“O primeiro passo, além de todo planejamento financeiro e organizacional, diria que foi largar de vez a minha profissão como publicitário para dedicar-me inteiramente ao projeto. De resto, acho que poderia dizer que ser pai de crianças autistas deve equivaler quase a um MBA em TEA. Minha esposa, Bianca, é farmacêutica industrial de formação, trabalhou 12 anos na área de saúde, mas nos últimos 14 anos atuou como empresária em diversos segmentos. Com isso, unimos a nossa sensibilidade de pais com filhos autistas, com a minha visão estratégica e de marketing, com a experiência administrativa da minha esposa, junto com todo o know-how técnico da Renata.” Diz Marcelo Amaral.

Paciente do Instituto Priorit.

O Instituto Priorit, que conta com duas unidades no Rio de Janeiro, uma em Copacabana e outra na Barra e 13 anos de experiência e metodologia exclusiva, tem o objetivo de oferecer tratamento multidisciplinar com uma metodologia transdisciplinar, num mesmo espaço, de forma a otimizar e potencializar os resultados terapêuticos em crianças com TEA (transtornos do espectro autista), TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade) e outros Transtornos do Desenvolvimento, priorizando as metas e objetivos unificados, através de Terapias Individuais e Atividades de Grupo, acolhimento e orientação à Família, à Escola e ao Mediador Escolar.

Com metodologia própria e de referência em todo o Brasil, o Priorit oferece também diversas opções para trabalhar as questões motoras e as habilidades sociais, com uma proposta lúdica, que consegue aumentar o interesse e, consequentemente, a resposta das crianças e adolescentes. Assim, atividades como capoeira, psicomotricidade, judô, yoga, música, teatro, dança e habilidades sociais, realizadas em pequenos grupos, podem fazer parte do programa individual de intervenção.

As reuniões semanais com toda a equipe, as reuniões de coordenação e de supervisão possibilitam que os objetivos terapêuticos específicos de cada paciente sejam compartilhados por todos os envolvidos no programa. Além disso, o Instituto entende que os pais e a escola são partes fundamentais no processo de tratamento, desta forma o Priorit conta com uma equipe de terapeutas de família, sessões de treinamento parental e um núcleo de Mediação Escolar. Para adolescentes e adultos, o Institudo conta com o NEAP (Núcleo de Emprego Apoiado Priorit) que oferece acompanhamento aos seus pacientes, sua inserção no mercado de trabalho e monitoramento ao longo do processo.

O Priorit Niterói fica localizado na Rua Ator Paulo Gustavo nº 160/ sala 1503 – Icaraí.

To Top