Esportes

“Fadinha” inspira jovens de Niterói apaixonados por skate

Brincando e se divertindo, Rayssa Leal fez história nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na estreia do skate na competição mais importante do esporte mundial, a brasileira de apenas 13 anos conquistou a medalha de prata e se tornou a mais jovem atleta do Brasil, entre homens e mulheres, a subir ao pódio na história olímpica.

A recente medalha da “Fadinha” vem inspirando jovens de Niterói apaixonados por skate e a frequência das pistas da cidade aumentou e promete grandes atletas para o futuro do esporte. Com 2.500m² o Skate Parque Carlos Alberto Parizzi, no bairro de São Francisco, foi inaugurado em 2015 e é referência na cidade. Logo em seguida foi a vez da Zona Norte da cidade ganhar sua pista com os mesmos 2.500m², batizada como Skatepark Duda Neves, no Horto do Fonseca.

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, com skatistas na inauguração do Skatepark Duda Neves. (Foto: Divulgação/Luciana Carneiro)

“Durante muitos anos os skatistas reivindicaram um local adequado na Zona Norte para praticar o esporte. Soubemos ouvir, dialogar e principalmente concretizar esse sonho, porque o esporte tem um poder de inclusão incomparável. Quero trazer o bom astral que conquistamos com o skatepark de São Francisco agora para cá, no terceiro maior do Brasil”, disse o ex-prefeito no dia da inauguração.

Uma informação importante também é que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conta com uma escolinha gratuita de Skate, a Escolinha de Skate SMEL, com o professor Igor Carvalho. Segundo a Secretaria as informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram do professor @professor.igorcarvalho.

To Top