Prefeitura de Niterói realiza ação social na Engenhoca - Niterói
Cidade

Prefeitura de Niterói realiza ação social na Engenhoca

A Prefeitura de Niterói realizou, nesta quarta-feira (28), uma ação social na Comunidade Nova Brasília, no bairro da Engenhoca. Foram oferecidos diversos serviços, como aferição de pressão, testes rápidos de glicose e hepatite e vacinação contra a Influenza. A ação foi realizada pela Unidade Básica de Saúde da Engenhoca e Médico de Família da Nova Brasília, com apoio da Administração Regional da Engenhoca e Tenente Jardim.

Fotos: Berg Silva

As equipes estimam em 700 atendimentos realizados durante toda a manhã, em uma quadra localizada na comunidade. Foram aplicadas cerca de 200 vacinas da Influenza. A equipe atendeu 50 pessoas com medição de glicemia capilar, 25 tiveram a pressão arterial aferida e 15 fizeram teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis. Foram distribuídas cerca de mil camisinhas femininas e masculinas.

Fotos: Berg Silva

A ação também contou com informações sobre tabagismo que atendeu e deu orientação a aproximadamente 300 pessoas. A Regional da Engenhoca e Tenente Jardim distribuiu 400 máscaras de proteção do tipo lavável e reaproveitável para a população que esteve no local. As máscaras são de uso obrigatório e, se utilizadas da forma correta cobrindo boca e nariz, ajudar a proteger o cidadão contra o coronavírus.

To Top