Notícias

Blitz educativa para motociclistas acontece na Ponte Rio-Niterói

Ponte Rio-Niterói
Ponte Rio-Niterói

A concessionária Ecoponte e o Detran realizam na manhã desta terça-feira (27), uma ação educativa pelo Dia Nacional e Internacional do Motociclista, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. As abordagens acontecem após a praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói com objetivo divulgar mensagens de segurança para os motociclistas.

Acidentes envolvendo motocicletas correspondem a cerca de 20% do total de ocorrências na Ponte. Além disso, a gravidade dos ferimentos e a letalidade para motociclistas, vítimas de acidentes de trânsito, é três vezes maior do que a de ocupantes de veículos de passeio.

O diretor Superintendente da Ecoponte, Matheus Fernandes, afirma que é importante promover a conscientização no trânsito: “Os motociclistas estão mais expostos do que os demais motoristas. Por isso é tão importante o engajamento de todos. O que observamos na Ponte é que a imprudência, infelizmente, ainda é o maior fator de risco para os motociclistas”, conta Matheus.

Um estande do Detran com óculos simuladores alerta para o efeitos de drogas ilegais, alcoolemia e privação de sono. O condutor que realizar o circuito sentirá os efeitos da combinação ilegal entre consumo exagerado e direção.