Cidade

CEU Ismael Silva, em Jurujuba, reabre com atividades culturais e esportivas

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Ismael Silva, em Jurujuba, será reaberto nesta terça-feira (27) com uma série de atividades esportivas e culturais para os alunos do projeto e o público em geral. O espaço, administrado pela Administração Regional de Jurujuba, em parceria com a Secretaria Municipal das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói (FAN), passou por uma reforma e será reinaugurado seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, como controle de acesso, aferição de temperatura, oferta de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

“É uma grande alegria poder anunciar a reabertura do Centro de Artes e Esportes Unificados de Jurujuba. O CEU, muito importante para a região e para a cidade, oferece atividades de futsal, capoeira, ballet, skate e hip hop. Ainda conta com uma biblioteca e contação de histórias. O Centro é um espaço múltiplo que integra Educação, Cultura e Esporte para os niteroienses, principalmente, para os moradores de Jurujuba”, explica Marcos Sabino, presidente da FAN.
A reabertura acontecerá às 9h. Entre as atividades, haverá contação de histórias para as crianças com a equipe da biblioteca do CEU e atividades de futsal, capoeira, ballet, skate e hip hop. Construído em uma área de 3 mil metros quadrados, em Jurujuba, o CEU Ismael Silva recebeu este nome em homenagem ao compositor, nascido no bairro, que foi o fundador da escola de samba ‘Deixa Falar’, no morro de São Carlos, no bairro do Estácio, em 1928.
“As atividades de Cultura Comunitária são muito importantes e, neste processo de transição gradual para o novo normal, a oferta de serviços públicos de qualidade, na ponta, para as pessoas de Niterói, é essencial. O CEU de Jurujuba é um equipamento fundamental para reafirmar a Cultura como Direito. Estamos muito animados com a programação e trabalho à frente”, disse Leonardo Giordano, secretário municipal das Culturas.
Entre as melhorias que o CEU Ismael Silva recebeu estão a reforma do cineteatro e da pista de skate, pintura de todo espaço, construção de uma lanchonete e de uma pista de caminhada, pintura e aumento da quadra poliesportiva, ampliação do parquinho das crianças e revisão da parte elétrica e hidráulica. O Centro também agora conta com equipamento de som novo, ar condicionado em todas as salas, bancos em volta da quadra e iluminação por led.
“Teremos integração com várias Secretarias Municipais e estaremos abertos diariamente, das 9h às 21h. As atividades são inteiramente gratuitas e acessíveis para os moradores do bairro e adjacências. Estamos preparando ainda a pista de caminhada para que os moradores possam usufruir de mais esta atividade neste belo espaço”, adianta Alessandro Noronha, coordenador administrativo cultural do CEU Ismael Silva.

O espaço fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 34, em Jurujuba. Mais informações sobre as atividades pelo telefone (21) 3602-4593.

 

Serviço da reabertura do CEU Ismael Silva, no dia 27/07:
9h – Cerimônia de reabertura oficial do espaço

10h – Contação de história com a equipe da biblioteca do CEU (aberta ao público em geral)
11h – futsal com os alunos do Projeto Gerson (fechado para os alunos do projeto, mas aberto ao público que queira assistir)
14h – Capoeira do Mestre Scooby (fechado para os alunos, mas aberto ao visitante assistir à aula)
15h – Ballet (fechado para os alunos, mas aberto ao visitante assistir à aula)
16h – atividades de skate/hip hop (aberto para alunos e participantes)
Foto: Arquivo | Divulgação
To Top