Cultura

"Non Stop Group" sobe ao palco do Theatro Municipal de Niterói

"Non Stop Group" sobe ao palco do Theatro Municipal de Niterói

Cinco jovens oriundos da Orquestra de Cordas da Grota, que em 2017 se uniram para criar o “Non Stop Group”, retomam no sábado, 17 de julho de 2021, no Theatro Municipal de Niterói, suas apresentações presenciais. O grupo, acostumado a ocupar com sua arte os espaços públicos de Niterói, em meio a pandemia do covid-19 suspendeu todas as suas apresentações e realizou adaptações para manter suas atividades.

Formado por Carlos Rodrigues (flauta transversal), Fernando Brasil (contrabaixo acústico), Jonathan Rodrigues (pandeiro), Larissa Reis (voz e violão) e William Macedo (cajon), o Non Stop Group já atuou em feiras, parques, escolas, orfanatos e hospitais com o intuito de propagar as formas de arte e de contribuir para o cenário cultural da cidade. Desse , conseguem surpreender e divertir o público com um repertório variado, que alegra ao mesmo tempo que desperta a curiosidade de quem assiste.

Em seus espetáculos, utilizam instrumentos clássicos aplicados a um repertório popular representativo da diversidade brasileira, que inclui gêneros como: samba, xote, baião, pop, hip hop e funk. O objetivo principal é chamar a atenção e estimular os espectadores do entorno a dançar junto com as coreografias e a interagir com o grupo de uma forma mais próxima.

O reconhecimento pelo esforço veio com a classificação no Prêmio Erika Ferreira de Criação e Desenvolvimento, que permitiu a expansão do trabalho musical para as plataformas digitais.

SERVIÇO

Non Stop Group
Data: Sábado, 17 de julho de 2021
Horário: 17h
Ingresso: R$ 10,00 (Promoção: 50% para os 100 primeiros compradores)
Lotação: 30% da capacidade
Classificação indicativa: Livre
Duração: 45min

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624