Política

Rodrigo Neves promete resgatar os CIEPs no Estado do Rio

Rodrigo Neves promete resgatar os CIEPs no Estado do Rio

Rodrigo Neves (PDT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (08) com jornalistas no Bistrô Mac, restaurante localizado no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói. O ex-prefeito de Niterói que vem sendo projetado como pré-candidato do (PDT) ao Governo do Estado falou sobre suas pautas como possível pré-candidato. Rodrigo falou sobre a construção do plano estratégico “O Estado do Rio que queremos”, assim como foi feito em Niterói o plano, “A Niterói que Queremos”. Rodrigo também falou sobre a criação de um “New Deal Ecológico”, reunindo frentes de trabalho para gerar emprego e renda no Estado, como na série de programas do Presidente Americano Franklin Roosevelt após a crise de 1929.

Rodrigo quer implementar a experiência que teve em Niterói, no Estado do Rio, e disse que trabalha com planejamento e metas. Dentre as metas, uma das mais emblemáticas para o candidato trabalhista será o resgate da educação como prioridade no Governo do Estado, tendo em vista as tradições de seu partido. Rodrigo em conversa com o cidadedeniteroi.com disse que vai recuperar os CIEPs (Centros Integrados de Educação Pública) abandonados no Estado e reativar o ensino em tempo integral. “Se não tivessem acabado com os CIEPs, nós não estaríamos perdendo tanto jovens para a marginalidade” “Em Niterói nós municipalizamos, reconstruímos e reabrimos todos os CIEPs que estavam abandonados.” Rodrigo demonstrou enfatizar bem essa pauta em suas propostas.

Outra proposta do ex-prefeito é a segurança pública trabalhada com base em evidências, planejamento, inteligência e técnica. “A polícia não pode estar apenas apagando incêndio”. Rodrigo demostrou muito comprometimento com políticas de segurança pública voltadas à inteligência.

Outra meta de Rodrigo em sua possível candidatura é em relação a mobilidade urbana. “Vamos tentar fazer o mesmo que em Niterói, veja o exemplo do túnel de Charitas-Cafubá, projeto de 70 anos que tiramos do papel”.

“São Gonçalo que já foi considerada a “Manchester Fluminense”, berço industrial, também precisa ter essas atividades retomadas. Foi um dos mais importantes parques industriais do Estado, que se deteriorou”, ressaltou.

Rodrigo também falou sobre a restruturação do sistema de saúde do RJ e a implementação do programa Médico de Família.

Sobre possíveis alianças políticas, Rodrigo vem conversando com diversas lideranças “Hoje estive com o vereador Tarcísio Motta (PSOL) e a deputada federal Talíria Petrone (PSOL), mais tarde vou jantar com o presidente da ALERJ, Deputado André Ceciliano (PT). Amanhã converso com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.” disse Rodrigo.

Foto: cidadedeniteroi.com