Cidade

“Yoga na Praia” volta às areias de Niterói

Evento já virou tradição na cidade e está prestes a completar 4 anos

Depois de alguns meses sem ser realizado, devido ao agravamento da pandemia, o evento “Yoga na Praia”, realizado pelo espaço de Yoga, Meditação e Vedānta Dharma Bhūmi está de volta e já com calendário definido para todo segundo semestre, com início no próximo domingo, dia 4, às 9h, na areia da Praia da Boa Viagem. A prática será realizada seguindo todos os protocolos de segurança, com distanciamento e uso de máscara obrigatório.

 

Desde 2017, o Dharma Bhūmi realiza o “Yoga na Praia”, que já virou tradição na cidade de Niterói, e foi criado com o intuito de levar o Yoga ao maior número possível de pessoas. “Nosso propósito com esse projeto é levar o Yoga para todos os públicos, numa ação de cunho social, pois todos podem praticar, independente de idade ou situação socioeconômica. Yoga é pra todos”, conta Jorge Carrano, um dos coordenadores do espaço.

Em setembro, “Yoga na Praia” irá completar 4 anos e, mesmo com a pandemia, com muitos motivos de comemoração: o evento já levou a prática do Yoga para mais de 1,2 mil pessoas neste período, muitas das quais nunca haviam experimentado uma aula prática.

“Um dia, uma senhora de 92 anos, passeando pela calçada com o filho, viu a aula lá de cima e comentou com o filho que a vida toda ela quis fazer Yoga, mas nunca teve oportunidade. Ele fez contato e ela foi fazer sua primeira aula aos 92 anos! Lindo de ver a expressão de alegria em seu rosto. É isso que nos motiva”, emociona-se Cristiane Garcia, também coordenadora do Dharma Bhūmi e idealizadora do Yoga na Praia.

PRÓXIMAS DATAS

  • 1 de agosto
  • 5 de setembro
  • 3 de outubro
  • 7 de novembro
  • 5 de dezembro
To Top