Geral

Cristo Redentor com iluminação vermelha nesta sexta em homenagem aos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) completa 165 anos nesta sexta-feira (02), mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro. Às 17h30, no Corcovado, haverá uma bênção à corporação e a iluminação do Cristo Redentor em vermelho. A cerimônia realizada no Quartel Central acontece a partir das 19 horas e vai contar com a entrega do espadim Marechal Souza Aguiar aos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Haverá, ainda, apresentações musicais da Banda Sinfônica da corporação e simulado de salvamentos.

Como é tradição na solenidade do dia 2 de julho, a tropa realiza uma demonstração profissional com exercícios que fazem parte da rotina diária dos militares. São apresentadas atividades como rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, atividades subaquáticas no tanque em chamas, simulado de combate a incêndio e de atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias.

Outras iniciativas fazem parte do cronograma de comemorações. Destaque para a Exposição Virtual de Fotografias e a Semana de Prevenção.

Exposição Virtual de Fotografias 

O dia 2 de julho marcará também a divulgação dos vencedores do 2º Festival de Fotografias do CBMERJ. O concurso selecionou 30 imagens que retratam a história e as atividades da instituição centenária, ressaltando seus valores e tradições. A exposição virtual estará aberta à visitação até dia 31 de julho no site da corporação: (http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.phpoption=com_sppagebuilder&view=page&id=224)

Divulgação

Semana de Prevenção

Ainda como parte das comemorações, a corporação realizará mais uma versão on-line da tradicional Semana de Prevenção. A programação inclui palestras com noções básicas sobre riscos, prevenção de incêndios e orientações para casos de emergência. As atividades, voltadas para residentes no Estado do Rio, acontecerão entre os dias 02 e 09 de julho. Os interessados podem se inscrever no site da corporação a cada dia de palestras. (http://semprev.cbmerj.rj.gov.br/)

To Top