Cidade

Niterói vacina pessoas de 44 a 40 anos até sábado

O município de Niterói segue com o calendário de imunização, a partir desta segunda (28), para pessoas de 44 anos chegando ao próximo sábado (03) vacinando pessoas com 40 anos. A vacina está disponível nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até 16h. No sábado a vacinação ocorre em duas Policlínicas e no drive-thru, no Campos da UFF, no Gragoatá. Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de residência, identidade e no caso das gestantes e lactantes, laudo com indicação médica.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

POPULAÇÃO GERAL

 

Segunda-feira, 28 – a partir de 44 anos
Terça-feira, 29 – a partir de 43 anos
Quarta-feira, 30 – a partir de 42 anos
Quinta-feira, 01/07 – a partir de 41 anos
Sexta-feira, 02/07 – a partir de 40 anos
Sábado,03/07 – Repescagem

ATENÇÃO PARA A SEGUNDA DOSE

Niterói tem imunizantes reservados em todos os postos de vacinação para quem tomou a primeira dose na cidade. Equipes das unidades da rede básica de saúde orientam os usuários cadastrados sobre a necessidade da imunização e fazem busca ativa nos cadastros dos vacinados com a primeira dose para alertar sobre a data da segunda aplicação.

A orientação do Ministério da Saúde (MS) é completar a imunização mesmo depois do prazo recomendado. A segunda dose é fundamental para garantir a proteção adequada contra a doença.

PRIORIDADE

Podem procurar um posto de vacinação a qualquer data as mães que estejam amamentando, independentemente da idade do bebê, gestantes e puérperas maiores de 18 anos. Para todas, é necessário declaração médica indicando a vacinação e comprovante de residência.

A vacina está disponível nos 11 pontos distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. Para as gestantes puérperas e lactantes a imunização ocorre em três pontos: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu.

AGENDAMENTO AMPLIADO

A partir da próxima segunda-feira (28) os moradores de Niterói poderão agendar pelo aplicativo Colab a vacinação contra Covid-19 em mais dois pontos de imunização: na policlínica regional de Piratininga e no Ginásio do Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha. O aplicativo é um método que permite marcar data e horário da primeira e da segunda dose. Por ele é possível obter comprovação digital da imunização.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explicou que o aplicativo ajuda a organizar e acelerar o processo de vacinação. “Estamos expandindo os pontos de agendamento e essa medida é muito importante, pois evita aglomerações, facilita e agiliza o andamento da imunização. Niterói está avançando na vacinação e já imunizamos mais de 50% da população de Niterói”, destacou o secretário.

O serviço teve início no dia 31 de maio e cerca de 9.500 pessoas já usaram o app para agendar a primeira ou segunda dose da vacina.

O agendamento está disponível também para o Campo de São Bento, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí; e nas policlínicas Sérgio Arouca, no Vital Brazil; Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço; e Engenhoca.

Para realizar o agendamento da vacina basta baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

No local de vacinação escolhido é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (em caso de comorbidade) ou o contracheque (no caso dos profissionais da educação).

Para a segunda dose, a marcação também deve ser realizada pela ferramenta. Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niteróiwww.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.

To Top