Saúde

Dia dos namorados: Como namorar pode ser um diferencial na sua saúde

A Dra. Adriana Lima conta os benefícios que um relacionamento podem trazer para o seu corpo

Que namorar é muito bom, todo mundo já sabe! Aquela coisa boa de poder compartilhar a vida ao lado de outra pessoa, mas isso não é a única coisa boa que um relacionamento traz para alguém. Segundo pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o ato de amar ajuda até a prevenir doenças. A pesquisa acompanhou cerca de 2 mil casais, e a partir disso concluíram que ter a companhia de uma pessoa divertida e de alto-astral pode ajudar a proteger o corpo do paciente contra doenças crônicas – como diabetes – além de evitar a depressão; E é isso o que a Dra. Adriana Lima, biomédica especialista em longevidade, fala sobre hoje.

 

“Um relacionamento vai muito além da parte sentimental, ele mexe com a parte química do seu corpo. Os benefícios, é claro, vem dos frutos de um relacionamento saudável, que deixa o seu corpo mais saudável também em consequência.”

Dra. Adriana conta que namorar pode inclusive ajudar um paciente em um pós operatório.

“Se um paciente que realizou uma cirurgia está em um relacionamento com alguém que ama, o pós-operatório tem o índice de ser bem menos doloroso ou desencorajador.”

A lista de fatores positivos que um relacionamento traz é longa, mas aqui vão alguns fatores.

– Oxitocina (hormônio do amor) alta e em consequência, o cortisol (hormônio do estresse) fica mais baixo.
– As chances de depressão caem em até 62%
– Abraços podem controlar a pressão arterial, as deixando normalizadas
– Beijar diminui os sintomas de alergias

To Top