Calendário de vacinação contra a Covid-19 em Niterói - Niterói
Cidade

Calendário de vacinação contra a Covid-19 em Niterói

Nesta terça-feira (08) será a vez de quem tem 57 anos ou mais. Também na terça começa a vacinação dos profissionais, com 50 anos ou mais, da Educação Superior privada, estadual, federal e cursos profissionalizantes lotados em Niterói. Confira o calendário completo abaixo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói também vacina portadores de doença renal crônica e síndrome de Down, que podem procurar uma unidade de vacinação em qualquer dia, independente da idade. Equipes volantes do Consultório na Rua da Secretaria de Saúde estão vacinando a população em situação de rua e pessoas do sistema prisional da cidade.

A vacina está disponível nos 11 pontos de imunização distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h.

No caso das gestantes e puérperas (com até 45 dias), a vacinação pode ser feita a qualquer momento, desde que sejam maiores de 18 anos. Por recomendação do Ministério da Saúde, esse público receberá a CoronaVac e por isso devem se dirigir à Policlínica Sérgio Arouca, em Santa Rosa, ou à Policlínica Carlos Antônio da Silva, no São Lourenço.

Vacinação com agendamento

O agendamento para a vacinação está disponível inicialmente para o posto volante do Campo de São Bento, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí. Para realizar o agendamento da vacina basta baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. O calendário será aberto de duas em duas semanas. O aplicativo fornece o comprovante digital da imunização.

Para agendar a vacinação é necessário estar dentro do público alvo e da idade na data escolhida, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. No local, é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (em caso de comorbidade) ou o contracheque (no caso dos profissionais da educação).

O aplicativo também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado. Para a segunda dose, a marcação também deve ser realizada pela ferramenta. A imunização no Campo de São Bento acontece das 8h às 16h. Também é possível agendar pelo site niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de residência e identidade. Os trabalhadores da educação, além desses documentos, devem apresentar contracheque.

To Top