Educação

Unilasalle Niterói oferece bolsas de estudos para jovens em situação de vulnerabilidade social

Unilasalle Niterói oferece bolsas de estudos para jovens em situação de vulnerabilidade social

O Unilasalle-RJ anuncia a oferta de bolsas de estudos de 50% e 100% para alunos da instituição e novos candidatos, em todos os seus cursos de graduação na modalidade presencial. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de junho. O Programa de Bolsas é voltado para incentivar a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos cientes das restrições e das dificuldades que o contexto da pandemia tem imposto às famílias, e queremos nos solidarizar com a nossa comunidade acadêmica. Queremos fomentar a continuidade dos estudos de nossos alunos, bem como criar oportunidades para quem sempre desejou a formação no Ensino Superior”, explica a pró-reitora Acadêmica da instituição, Profa. Dra. Regina Helena Giannotti.

Para concorrer às vagas do Programa de Bolsas Sociais do Unilasalle, os atuais alunos deverão comprovar elegibilidade ao programa, de acordo com o edital de processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo. Ao todo serão ofertadas 100 bolsas de estudos de 50% para alunos do Unilasalle. No caso de novos candidatos, serão 25 bolsas de estudos de 100% e 75 bolsas de estudos de 50%. Os candidatos que desejam participar do processo seletivo devem realizar o vestibular específico do Programa de Bolsas Sociais do Unilasalle, fazer a inscrição e o upload de documentos no link da plataforma. As inscrições para candidatos terão início no próximo dia 2 de junho pelo link: https://bit.ly/3fWpMCg

“Queremos garantir o acesso dos mais vulneráveis ao Ensino Superior, o que dialoga com o propósito da nossa missão educativa. O Programa de Bolsas Sociais nos parece ser o caminho mais oportuno para isso”, finaliza Regina.