Empreendedorismo

Fundada em Niterói, Beba Mais Vinho surge na pandemia e completa um ano

Fundada em Niterói, Beba Mais Vinho surge na pandemia e completa um ano

Histórias de sucesso durante a pandemia do novo coronavírus inspiram e podem ser o passo que falta para quem quer empreender ou melhorar a gestão dos seus negócios neste momento de incertezas para o mercado. Por isso, o Portal Cidade de Niterói tem selecionado casos de sucesso empresarial da cidade que vão certamente ajudar você empreendedor a ter otimismo em meio à pandemia.

A história que iremos contar hoje é a da loja virtual Beba Mais Vinho que foi fundada em Maio de 2020, momento ainda inicial da pandemia e de muitas incertezas para os empreendedores. O niteroiense Danilo Avelino, 31 anos, começou a trajetória de sucesso da empresa logo após ter sido demitido, e ficando fora do mercado de trabalho, encontrou no empreendedorismo uma forma de driblar a crise.

O negócio começou com um perfil no Instagram dando dicas de vinhos, paixão que sempre o acompanhou ao longo de sua vida. “Como eu possuía uma longa experiência com o mundo dos vinhos, como apreciador e estudioso, meus amigos sempre que estavam comprando vinho, me ligavam pedindo sugestões e dicas, para escolher a garrafa de vinho ideal.” conta Danilo.

Danilo Avelino

O empreendedor conta que logo nas primeiras postagens, vieram muitos questionamentos se as garrafas estariam a venda, se o Instagram era uma plataforma de venda de vinhos ou onde eles poderiam comprar aquelas garrafas. Naquele momento Danilo conta que ele e sua namorada e sócia Raysa Fernandes, 30 anos, perceberam que o nicho era carente de serviços especializados, “Naquele momento, percebemos que o mercado de vinhos de Niterói era carente de uma curadoria online de vinhos e surgiu a ideia de montar um e-commerce. A página surgiu como um blog, com o intuito de ajudar as pessoas nas escolhas dos vinhos, com dicas de harmonização e características de alguns dos vinhos.” conta Danilo.

Danilo relata que a partir da ideia de montar o e-commerce, a Raysa, que é especialista em marketing digital, se dedicou à criação e gestão de todo conteúdo do perfil da Beba Mais Vinho. Raysa, que é modelo fotográfica, também estava com o volume de trabalho reduzido, por conta da redução dos contratos no momento mais rígido do fechamento do comércio durante a pandemia.

“Grande parte do investimento inicial veio do saque do meu FGTS, quando fui desligado da empresa em que trabalhava, além de apoio financeiro de ambas as famílias, minha e da Raysa.” conta Danilo.

Danilo e Raysa Fernandes

O e-commerce com DNA niteroiense, que começou em Maio de 2020, com apenas 4 rótulos diferentes e operando de um quarto extra no apartamento do Danilo, hoje, um ano depois, já conta com escritório, estoque e a empresa está fazendo a sua primeira importação de vinhos do Chile. A empresa que nasceu durante a pandemia em Niterói conta hoje com mais de 120 rótulos à disposição dos clientes. “Todos os rótulos são exclusivamente selecionados para o nosso público de Niterói, de acordo com a gastronomia local, clima e preferências da nossa população. Nosso objetivo é levar ao cliente não só o vinho perfeito, mas um vinho que entregue muito mais do que o valor que ele pagou naquela garrafa. Queremos levar experiencias e sensações únicas aos nossos clientes.” explica.

Danilo conta que para o negócio, esse momento em que a circulação de pessoas está menor nas ruas, o produto é uma ótima opção para “viajar ao redor do mundo”, “Em um momento em que a movimentação de pessoas está restrita, o vinho se torna uma ótima opção para viajar ao redor do mundo, pois cada garrafa contém um conteúdo único, que reflete muito bem a cultura do local onde foi produzido.”

Para quem quiser conhecer mais de perto a Beba Mais Vinho, basta seguir o Instagram da loja, que opera com delivery na cidade de Niterói, @bebamaisvinho.