Cidades

Campanha “Toda Mãe é Mãe” é promovida em Niterói

Campanha “Toda Mãe é Mãe” é promovida em Niterói

A Coordenadoria de Direitos da Mulher (Codim) realiza no mês de maio, mês em que se comemora o Dia das Mães, a campanha “Toda Mãe é Mãe” com o propósito de estimular a consciência da importância das redes de apoio para as mães de Niterói e mostrar a diversidade materna. As atividades serão realizadas de forma virtual (pelo perfil do Instagram @mulheresniteroi) e contam com a parceria dos projetos Pró Gestante, Mães Unidas de Niterói, Mães pela Diversidade e o Quintal de Ana. A campanha será lançada neste sábado (01) nas redes sociais.

A coordenadora da Codim, Fernanda Sixel, reforça a importância de fomentar essas redes de apoio em torno das mães. “A Codim tem como objetivo central fomentar ações e projetos que visem a mulher em toda a sua diversidade. Nós sabemos que a maternidade é uma alegria na vida das mulheres, que traz consigo uma série de demandas e necessidades. Com esta campanha queremos celebrar a maternidade, as diferentes mães, e reforçar a importância de construirmos redes de apoio, principalmente no contexto da pandemia. Vamos abordar a necessária corresponsabilidade dos pais, junto com projetos sociais de nossa cidade que pautam a maternagem”, destacou a coordenadora.
Para iniciar a campanha a Codim traçou pontos importantes sobre o que é a maternidade e levanta a bandeira de que existem vários tipos de mãe: a que acolhe, a que gera, a que não gera no útero, mas no coração a partir da adoção, dentre tantas outras. Assim a marca da campanha, uma árvore como símbolo da geração de frutos e as suas raízes fortes significando as redes de apoio.
A Coordenadoria da Mulher é, hoje, um dos principais alicerces de apoio às mulheres em Niterói e atua em diversos eixos para atingir a diversidade feminina, combatendo a violência contra a mulher, atendendo as mulheres em situação de violência, fomentando o empreendedorismo feminino, promovendo ações de saúde, cultura e bem-estar, promovendo a emancipação das mulheres e seu protagonismo.

Devido às restrições por conta da pandemia, as atividades seguirão de forma virtual e contam com a participação de projetos voltados às mães. Além disso, a Coordenadoria fará uma exposição on-line de fotos das mães e abrirá para as redes sociais. Para participar, basta publicar uma foto com a sua figura materna e que carrega o sentimento de amor de mãe em sua vida, a partir deste sábado (01), usando a hashtag #TodaMãeÉMãe.

Programação

6 de maio, às 19h – Live Pro Gestante
13 de maio, às 19h – Live Mães Unidas de Niterói
20 de maio, às 19h – Live Mães Pela Diversidade
27 de maio, às 19h – Live Quintal de Ana
30 de maio, às 19h – Exposição virtual de fotos #TodaMãeÉMãe

* Outras atividades serão divulgadas, ao longo do mês, no Instagram da Codim (@mulheresniteroi).