Cidade

Atualizado: Datas, horários e locais de vacinação contra a Covid-19 em Niterói

A Secretaria Municipal de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

De segunda a sexta-feira, a vacinação é realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive-thru no Campus Gragoatá da UFF, no Clube Central e no Campo de São Bento, em Icaraí, e no Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, das 8h às 17h. A entrada nos locais é até 16h.

Aos sábados, duas policlínicas regionais e o drive-thru do Campus Gragoatá da UFF ficarão abertos, das 8h às 12h, para vacinação. No dia 24, a vacinação acontece nas regionais do Fonseca e Itaipu.

 

Calendário

21/abril, quarta-feira

Idosos a partir de 62 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 30 anos

 

22/abril, quinta-feira

Idosos a partir de 62 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 30 anos

 

23/abril, sexta-feira

Idosos a partir de 61 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 25 anos

 

24/abril, sábado

Idosos a partir de 61 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 25 anos

 

26/abril, segunda

Idosos a partir de 60 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 18 anos

 

27/abril, terça

Idosos a partir de 60 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 18 anos

 

Público alvo

Idosos: pessoas acima de 60 anos

Para receber a primeira dose, os idosos devem levar CPF e um documento de identidade com foto. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

 

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Também podem se vacinar acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Para receber a primeira dose, os profissionais de saúde devem apresentar CPF, registro profissional do Conselho, comprovante de residência em Niterói ou comprovante do local de trabalho na cidade. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

 

Trabalhadores da área da saúde: todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. São eles: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Para receber a primeira dose, os trabalhadores da área de saúde precisam levar a carteira de identidade, CPF e comprovante do local de trabalho em Niterói. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Idosos acamados – Equipes da Saúde estão vacinando, em domicílio, idosos acamados que solicitaram o serviço pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. A imunização deve ser requisitada a partir do dia que haverá vacinação para a faixa etária do idoso. É preciso informar nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato.

 

Locais de vacinação

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.

Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí

Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha

Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí (nesta quarta, dia 21, vacinação inicia às 9h)

To Top