Cidades

Prefeito faz apelo à população de Niterói

Prefeito faz apelo à população de Niterói

O prefeito de Niterói, Axel Grael, publicou uma mensagem de apelo pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira (15), confira na íntegra a mensagem:

“O agravamento da pandemia em todo o País já tem reflexos nos hospitais de cidades fluminenses. Teresópolis, Cabo Frio, Rio das Ostras, Itaperuna, entre outras, sofrem com a falta de leitos.
Volto a fazer um apelo à população de Niterói para que mantenha o maior distanciamento possível, use máscara e redobre os cuidados com a higiene das mãos.
Precisamos minimizar o impacto em nossa cidade!
Vejam a íntegra do apelo que fiz, no último sábado, através do sistema de sirenes da Defesa Civil de Niterói:
Bom dia a todos e todas!
Aqui quem fala é Axel Grael, prefeito de Niterói.
Estou aqui no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói para passar uma mensagem de extrema importância.
Meus amigos e amigas,
O Brasil vive hoje o momento mais crítico de toda a pandemia do novo coronavírus.
O sistema de saúde está entrando em colapso em todo o país.
Em Niterói, a situação não é dramática, mas os índices desta semana mostram sensível e rápida piora, com aumento do número de novos casos. A ocupação de leitos no Hospital Oceânico cresceu 50%.
Precisamos proteger nossa cidade!
Para evitar a necessidade de lockdown, salvar vidas e impedir prejuízos que levem ao desemprego, a Prefeitura de Niterói está se antecipando.
Implementamos novas medidas de prevenção, retomamos a sanitização, vamos distribuir nova remessa de máscaras, manteremos a fiscalização e estamos buscando todas as formas possíveis de comprar vacinas e acelerar a imunização.
Também estão mantidos os programas Renda BásicaTemporária, que apoia 50 mil famílias com quinhentos reais por mês, e o Empresa Cidadã, que está garantindo cerca de 12 mil empregos.
Não somos uma ilha e a Prefeitura não vencerá essa guerra sozinha. Por isso, faço um apelo para que cada um de vocês que estão me ouvindo redobrem os cuidados. Mantenham o máximo possível o distanciamento social. Pessoal, é muito importante usar máscaras e cuidar da higiene das mãos.
Niterói sempre foi e continuará sendo referência no combate à Covid-19.
Leve essa mensagem a cada amigo, a cada familiar.
Juntos, vamos lutar e impedir o agravamento da pandemia em nossa cidade.
Tenham todos um fim de semana com saúde, muito obrigado e até a próxima.”