Turismo

Niterói será sede de encontro de gestores públicos de turismo do Estado

O I Encontro dos Gestores Públicos de Turismo Fluminense, acontecerá no dia 1º de março, das 14h às 18h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, com abertura do prefeito Axel Grael e do governador em exercício Cláudio Castro.

Além do debate e troca de ideias sobre o turismo no Estado do Rio de Janeiro, os gestores tomarão conhecimento do Planejamento Estratégico da Setur/Turisrio e participarão da apresentação do Programa de Capacitação para a Excelência do Turismo Fluminense pela Escola de Contas do TCE.

 

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, é uma honra Niterói sediar tão importante encontro. “A Prefeitura está trabalhando para trazer visibilidade ainda maior ao município, mostrando os pontos turísticos e destacando Niterói como um dos principais roteiros a serem visitados no Estado do Rio de Janeiro. Temos uma visão estratégica do turismo e acreditamos que o fomento do setor pode ser uma ferramenta de desenvolvimento da cidade. É uma honra para Niterói sediar um evento tão importante, que trará a discussão sobre os desafios, as dificuldades e as experiências positivas no turismo fluminense”, destaca Novaes.

A iniciativa é da Secretaria Estadual de Turismo, Turisrio, em parceria com a Prefeitura de Niterói e a Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur). Também confirmaram presença na abertura do evento o secretário de Turismo do Estado,  Gustavo Tutuca; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Melo do Nascimento; o presidente da Turisrio, Sergio Ricardo Martins  de Almeida;  o presidente da Neltur, Paulo Novaes e o diretor de Turismo da Neltur, André Bento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top