Cidades

Grael diz que desmobilizou as barreiras na Região Oceânica devido ao ENEM

Grael diz que desmobilizou as barreiras na Região Oceânica devido ao ENEM

Após divulgarmos, na manhã deste domingo (17), imagens das praias da Região Oceânica lotadas e sem barreiras, o prefeito Axel Grael divulgou no início da tarde uma nota justificando a ausência das barreiras. No sábado (16) as barreiras provocaram um nó no trânsito da Região Oceânica e ainda assim não conseguiram impedir os banhistas, registramos vídeos com as praias cheias. Leia na íntegra a nota do prefeito Grael:

“Neste domingo, desmobilizei mais cedo a barreira na entrada das praias da Região Oceânica devido ao ENEM. Medida importante para reduzir a circulação de pessoas nas praias nos finais de semana, evitando aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus. Entretanto, foi preciso suprimir as barreiras neste domingo para que o deslocamento dos participantes do ENEM ocorresse sem prejuízo. Reforço para que as pessoas saiam de casa apenas por motivos de trabalho, compra de alimentos ou medicamentos, motivos médicos ou ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou para atividades físicas nas praias nos horários estabelecidos. Estou monitorando toda a operação durante o fim de semana com a SEOP. Neste domingo, até agora, o deslocamento para a realização das provas do ENEM está sob controle. É essencial continuar perseverando nos cuidados, com o esforço de cada cidadão. Niterói está trabalhando intensamente desde o início para minimizar os efeitos da pandemia e precisamos manter os protocolos. Use máscara, evite sair e mantenha a higiene. Juntos vamos vencer essa guerra.”

Abaixo segue o vídeo que divulgamos das praias na manhã deste domingo (17), assista:


Abaixo o vídeo mostrando as praias cheias no último sábado, quando ainda existiam barreiras da prefeitura em funcionamento. Assista:


Foto: Prainha de Itacoatiara na manhã deste domingo (17).