Cidades

Prefeito de Niterói anuncia volta de medidas sanitárias

Prefeito de Niterói anuncia volta de medidas sanitárias

Em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, na noite da última quinta-feira (19), o prefeito Rodrigo Neves anunciou que a distribuição de máscaras será retomada em todas as regiões da cidade, com mais 500 mil unidades que serão entregues pelas Administrações Regionais, em novembro e dezembro. A sanitização das vias, realizada pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), também será retomada, assim como a utilização de carro de som reforçando os protocolos sanitários que devem ser adotados pela população.

O prefeito informou, ainda, que será feito um novo ciclo de diálogo com as entidades comerciais de Niterói e representantes das secretarias municipais de Fazenda e Desenvolvimento Econômico. As medidas, de acordo com Rodrigo Neves, serão adotadas devido a uma oscilação no indicador síntese de monitoramento da Covid-19 registrada nos últimos dias, que chegou, segundo dados da prefeitura, nesta quinta-feira, a 7.38, e também, por conta da taxa de ocupação de leitos hospitalares que está em 37%, também divulgada pela prefeitura.

“Niterói segue com um cenário de controle da pandemia e longe de uma segunda onda. Mas é importante ressaltar que a nossa cidade não é uma ilha no contexto da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O município vizinho de São Gonçalo decretou hoje medidas mais duras de restrição porque chegou a 100% de ocupação dos leitos da rede pública e privada. Então é fundamental que a população de Niterói siga atenta e fazendo a sua parte, respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social”, afirmou Rodrigo Neves.

Boletim – Niterói já tem 15.467 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 16.225 casos confirmados da doença e 148 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Niterói registra 507 óbitos.