Destaques

Iniciativa ‘Doe Sangue, perto de você’ ocorrerá na Paróquia São Francisco Xavier, em Niterói

A Clínica de Hemoterapia de Niterói realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de julho, a campanha ‘Doe Sangue, perto de você’, em parceria com a Paróquia São Francisco Xavier. A ação pública de doação visa aumentar o número de doadores a fim de regularizar os estoques de sangue e atender a todos que precisam.

A diretora médica da Clínica de Hemoterapia de Niterói, Catarina Finkel, explica que a ação pública de coleta de sangue pode ser realizada em condomínios, instituições, entre outros espaços, mediante prévio agendamento. “Já vínhamos trabalhando com esta ideia e a oportunidade de colocá-la em prática se concretizou através da pandemia. A iniciativa, que segue todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, possui uma criteriosa seleção daqueles que podem doar, atendendo à princípios como, a verificação da quantidade de sangue (hematócrito e hemoglobina) passível de doação, sem prejuízo ao doador, além da avaliação clínica de outros riscos possíveis”.

Os interessados em participar da ação na Paróquia São Francisco Xavier poderão agendar um horário pelo telefone (21) 9 7165-6779. Entre as medidas preventivas necessárias estão a lavagem e higienização das mãos com álcool gel; distribuição de máscara para os doadores, e a higienização regular de assentos e quaisquer outros elementos físicos, além de orientações aos doadores.

Como doar

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.

Importante evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e respeitar o prazo de 12 horas para o caso de bebidas alcoólicas. Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ou tiver tomado vacina recentemente, não deve doar temporariamente.

Serviço:

Campanha ‘Doe Sangue, perto de você’

Paróquia São Francisco Xavier

Dias: 30 e 31 de julho

Horário: mediante agendamento pelo número (21) 9 7165-6779

Avenida Quintino Bocaiuva, s/n, São Francisco – Niterói – R.J.

 

Clínica de Hemoterapia

Rua Almirante Teffé, nº 594, Sobrado, Centro – Niterói – R.J.

(21) 2621-9100 / @doacaodesangue, nas mídias sociais

Horário de Funcionamento: 7h30 às 16h

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top