Notícias

Detran inaugura central de serviços

Detran inaugura central de serviços

Com o objetivo de desburocratizar os serviços do Detran, a nova gestão, depois de acabar com a vistoria anual, inaugurou nesta quarta-feira (16) a Central de Serviços na sede do órgão. Num mesmo local, os usuários terão mais agilidade e conforto para realizar os serviços oferecidos pelo departamento. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h, no edifício-sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, 817.

Na Central de Serviços, os clientes contam com um espaço dividido em dois ambientes: Acesso Geral, que dispõe de serviços de identidade, habilitação, protocolo geral e registro de veículos; e Acesso Preferencial, local de atendimento prioritário para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com deficiência, onde também são oferecidos serviços de identidade, habilitação e protocolo geral.

O presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves explica a importância da reestruturação do novo atendimento ao público. “O local foi ampliado e terá capacidade de 2.300 atendimentos. Outra novidade também será a mudança no horário. Tudo isso faremos para resgatar o respeito do cidadão e melhorar a qualidade do atendimento” contou Luiz.

O local também contará com a Central de Multas, que será inaugurada na próxima segunda-feira (21/01) e vai dispor de todos os procedimentos relacionados a multas dos veículos e cassação e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.