Notícias

Deputado abre processo seletivo para contratar assessores

Deputado abre processo seletivo para contratar assessores

Mais jovem deputado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, nascido em São Gonçalo, do PSB e do Movimento Acredito, abriu no último dia (08), um processo seletivo para a contratação de sete funcionários para seu gabinete.

Segundo o Deputado a prática é inédita no legislativo fluminense e ele explica que essa proposta faz parte da lógica seguida por ele desde a campanha eleitoral de dar transparência, eficiência e qualidade ao mandato parlamentar. “O trabalho parlamentar precisa de transparência e eficiência. O processo seletivo é parte desse nosso objetivo de dar maior qualidade ao mandato. A renovação não pode ser apenas um discurso, mas uma prática diária. O processo seletivo representa concretamente essa prática.” afirma Ferreirinha.

As vagas são para assessor administrativo; especialista em educação; assessor de fiscalização, orçamento e finanças; analista sênior; gestor de projetos; assessor de imprensa; e designer e editor de vídeos.

O processo seletivo tem duas instituições parceiras, a Fundação Estudar que organiza o sistema de inscrição e uma seleção inicial com testes online e a Fundação Legisla, que vai fazer as entrevistas e a seleção dos candidatos, juntamente com o deputado.

As inscrições para o processo seletivo de Ferreirinha podem ser feitas pelo site http://www.gabineteferreirinha.com até o próximo dia 15. Os resultados saem até 28 de janeiro e os escolhidos já começam a trabalhar em 1º de fevereiro, data da posse dos deputados.