Agenda

Confira o esquema de segurança para o Réveillon em Niterói

Confira o esquema de segurança para o Réveillon em Niterói

O esquema de segurança da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para este Réveillon mobilizará 15.886 policiais militares e 1.415 viaturas para atuar em todo o Estado. Em Niterói o efetivo de cerca de 615 homens estará distribuído de forma estratégica na cidade. A PM terá 12 torres de observação na praia, além do monitoramento das câmeras da cidade. Duas forças de choque estarão posicionadas estrategicamente na orla de Icaraí.

O Corpo de Bombeiros também estará presente, com uma equipe de guarda vidas em prontidão na areia e outros agentes mobilizados na orla.

Cerca de 450 guardas municipais farão o patrulhamento no Réveillon em toda a cidade, com o apoio do Cisp Móvel e das câmeras da cidade monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O Posto Central na praia de Icaraí será na cabine da Guarda Municipal e da Polícia Militar, próximo à reitoria da UFF, onde também haverá distribuição de pulseiras para identificação das crianças. O Conselho Tutelar e a Cruz Vermelha de Niterói vão atender crianças perdidas na praia.

A previsão é de um público de cerca de 500 mil pessoas, entre moradores, turistas e visitantes na Praia de Icaraí.

Postos Médicos – Serão montados três postos médicos de grande porte, um em cada extremidade e um no meio da praia, com 19 ambulâncias posicionadas para emergências. A estrutura vai contar com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Proibições – Estará proibida a venda de qualquer produto em garrafas de vidro e o uso de botijões de gás, churrasqueiras com carvão ou fogos de artifício na praia de Icaraí. Também estarão proibidos carros de som. A Guarda Municipal fará uma fiscalização ostensiva.

Fotos: Bruno Eduardo Alves