Saúde

Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, comemora 65 anos 

O Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, completa, em 2018, 65 anos de sua inauguração. Para celebrar, a unidade recebe programação comemorativa ao longo desta semana, com atividades lúdicas para as crianças. Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve na unidade na Zona Norte da cidade. “Fico muito emocionado de estar aqui hoje com profissionais, responsáveis e pacientes. Como pai de três filhos, sei como é essencial um bom atendimento para nossos pequenos e avalio que a reabertura da emergência do Getulinho, como o primeiro ato do nosso primeiro governo, em 2013, foi importantíssima para cuidar das crianças de Niterói. Saúde é um investimento nas pessoas”, defendeu.

Ele lembrou que, em 2016, a Prefeitura de Niterói inaugurou a nova emergência do hospital, com investimento de mais de R$ 20 milhões na estrutura. Desde então, segundo o prefeito, o Getulinho já realizou mais de 500 mil procedimentos.

 


Atividades – Na segunda-feira (1º), os pequenos receberam a visita de contadores de histórias e palhaços, representados pelos Servos da Alegria, além do espaço Camarim do Bem, com maquiagens e fantasias que fizeram a alegria da criançada.

Na quinta-feira (4), das 8h às 11h e das 12h às 15h, o “Dia da Criança Feliz” leva oficinas infantis para o Getulinho. De acordo com o diretor do hospital Rodrigo Oliveira, foi preparado um conjunto de eventos que visa celebrar o aniversário e dar mais conforto e qualificar o cuidado com os pacientes.

“Na quinta, seguimos com as atividades lúdicas, como contação de histórias, palhaços, camarins de fantasias, e aproveitamos para consolidar os processos de cuidado que fazemos aqui, em especial com a reabertura do novo prédio, que nos dá condições muito melhores de desenvolver o trabalho de acolhimento às crianças” afirma o diretor.

Fotos: Luciana Carneiro 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top