Cultura

Exposição no Jambeiro traz olhar das crianças sobre natureza

O Solar do Jambeiro recebe, até amanhã(1), a exposição “Infanzia no jardim do Jambeiro”. São 40 releituras de obras de arte contemporâneas feitas por alunos da Infanzia Educação Infantil. São homenageados nomes como os de Adriana Varejão, Frans Krajcberg e do argentino Julio Le Parc.

Os trabalhos foram criados neste ano, no fechamento de projeto da escola sobre natureza e tecnologia. São quadros, esculturas e instalações “assinados” por crianças de seis meses a seis anos.

“Cada grupo trabalhou um conceito relacionado à investigação da natureza, abrangendo sensação, criação, origem, transformação e descoberta. E cada faixa etária trabalhou com determinado conceito. A partir da investigação do que eles viam na natureza, buscamos artistas contemporâneos para releituras e inspirar outras obras”, explica Karla R. Ramirez, uma das diretoras da escola.

Segundo Karla, a ideia da exposição reforça a abordagem da escola de que a produção das crianças deva ser exibida publicamente. A inspiração vem da pequena cidade italiana de Reggio Emilia e suas propostas educacionais.

“Infanzia no jardim do Jambeiro” pode ser vista até domingo, sempre das 10h às 18h. O Solar fica na Rua Presidente Domiciano, 198, Ingá, Niterói. A entrada é franca.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top