Educação

Alunos da rede pública visitam a Plataforma Digital da Engenhoca

Alunos da rede pública visitam a Plataforma Digital da Engenhoca

Alunos das escolas municipais Adelino Magalhaes e Infante Dom Henrique visitaram a Plataforma Digital da Engenhoca nesta terça-feira (26/06). As visitas fazem parte das comemorações da Semana Municipal da Inclusão Digital. Os alunos puderam interagir com os equipamentos e participar de jogos interativos e educacionais, além de conhecerem os cursos que a unidade oferece.

A Plataforma Digital foi inaugurada no dia 11 de abril pelo prefeito Rodrigo Neves e funciona no Largo de São Jorge, na Engenhoca. O local conta com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), estúdio de áudio, cinema comunitário para exposição de filmes, shows e outras atividades educacionais e de entretenimento.

Uma das inovações da Plataforma Digital é o uso da realidade virtual como instrumento de apoio didático. Para isso, o local conta com quatro equipamentos URV (Unidade de Realidade Virtual), que são usados pelos alunos durante os cursos e em atividades de lazer.

A Plataforma disponibiliza cursos gratuitos de Informática Básica I, Informática Básica I – Processamento de Textos, Introdução à Programação para Jovens, Introdução à Robótica com Lego, Introdução à Rede de Computadores, Desenvolvimento de Jogos: Módulo I, Fotografia e Inglês Básico.

Fotos: Divulgação