Agenda

NitTrans prepara esquema especial de trânsito para a festa de São Pedro

Arquivo
Arquivo

Interdições em ruas de Jurujuba começam hoje

A NitTrans preparou uma operação especial de trânsito em apoio à tradicional Festa de São Pedro, que acontece em Jurujuba. A procissão em homenagem ao santo acontece nesta sexta-feira, 29, a partir das 10 horas, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, que será interditada ao tráfego de veículos. Para a festa, que se estende até domingo, a Avenida Carlos Ermelindo Marins será interditada em seu trecho final, a partir da Alameda Marechal Pessoa Leal, na altura do Forte Rio Branco.

A primeira interdição acontece entre 18 horas desta quinta-feira, 28, e 2 horas de sexta-feira-feira, 29. A rua volta a ser interditada às 9h de sexta-feira e permanece fechada ao trânsito de veículos ao longo de todo o dia, seguindo até as 3 horas de sábado, 30. A operação se repete na manhã de sábado, com fechamento da via às 9h e reabertura às 3h do domingo, dia 1º de julho. Por fim, no domingo a interdição acontece entre 5h e meia-noite.

Durante a realização dos festejos, os ônibus que chegam e partem do bairro deverão concluir a viagem na Alameda Marechal Pessoa Leal. O estacionamento está proibido até a meia-noite do domingo, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, entre a Alameda Marechal Pessoa Leal e a Estrada General Gaspar Dutra; na Travessa Prefeito Alberto Fortes, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; na Estrada General Gaspar Dutra, entre a Travessa São Jerônimo e a Avenida Carlos Ermelindo Marins; e em toda a extensão da Travessa São Jerônimo.

No domingo, um comboio de motociclistas do moto-grupo “Falcão Peregrino” levará a imagem de São Pedro entre a Praia da Boa Viagem e a Praia de Jurujuba, atravessando toda a orla niteroiense da Baía de Guanabara. O comboio será escoltado por motociclistas da NitTrans.