Agenda

Verde & Gourmet é o novo evento mensal do Plaza Shopping Niterói

Verde & Gourmet é o novo evento mensal do Plaza Shopping Niterói

Novo formato vai além dos produtos saudáveis e traz conteúdo para o público

Verde & Gourmet é o nome do novo evento de alimentação saudável, artesanal e gourmet do Plaza Shopping Niterói, que começa neste fim de semana e alia conteúdo e feira dentro do shopping. Com a estratégia de oferecer mais do que produtos, o novo formato reúne palestras, workshops e personalidades do mundo da gastronomia. A atração incentiva o público a buscar uma vida saborosa e equilibrada, valorizando a comida de verdade.

No primeiro fim de semana de cada mês, o empreendimento recebe feira gourmet de produtos saudáveis e orgânicos no Espaço Gourmet (4º piso). Ela fica disponível durante o horário de funcionamento do shopping e traz os sabores campestres para os visitantes. A novidade do Verde & Gourmet fica por conta da programação gratuita com workshops e ativações infantis esporádicas, que acontecem no 3º piso da Expansão.

Em sua estreia, o novo evento recebe neste sábado, 7 de abril, às 16h, mesa redonda com Igor Mauricio Barreto, chef, consultor e um dos apresentadores do programa Boia TV do Youtube, que convida a nutricionista Claudia Villa Verde, o chef de cozinha e consultor de gastronomia César Antunes e o jornalista gastronômico Rafael Cavalieri.

Já no domingo, 8 de abril, também às 16h, o Verde & Gourmet sedia o workshop “Do campo à mesa, como nossa comida chega fresca a nós”, com a Rafaela Gontijo, empresária da marca NUU, que comercializa produtos veganos, e um executivo do Vieras da Ilha.

Nesta primeira edição, os visitantes encontrarão produtos orgânicos variados, como hortaliças, frutas, legumes, grãos, mel e geleias da Hortamix; pães e bolos, sem glúten, lactose e orgânicos, da Natural Pus; cafés de produção artesanal e regionais do Café Premier; discos de tapioca prontos da Tapidisco; pratos congelados prontos, feitos artesanalmente com ingredientes frescos, da Congeladíssimos; bonsais frutíferos, para colheita em casa, da Alquimia do Bonsai; e muito mais.

O Verde & Gourmet tem entrada gratuita e é aberto a todo público, não é necessário fazer inscrição para participar dos workshops. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400 ou pelo site www.plazaniteroi.com.br.

SERVIÇO

VERDE & GOURMET

Data: 7 e 8 de abril

Local:  Feira de Produtos Saudáveis – Espaço Gourmet (4º piso)

Workshops – Expansão (3º piso)

Endereço: Plaza Shopping Niterói – Rua Quinze de Novembro, 8, Centro

Evento gratuito