Cultura

Carnaval de Niterói vai contar com aproximadamente 100 blocos e 30 carnavais de bairro

Folia já começou ontem (27), com quatro blocos em Icaraí, Centro e Barreto

Niterói começou, neste fim de semana, a botar seu bloco na rua para o Carnaval 2018. Deste sábado (27), até o dia 18 de fevereiro, estão planejados quase 100 blocos e mais de 30 carnavais de bairro na cidade. O desfile na Rua da Conceição acontece nos dias 12 e 13, a partir das 18h.

No sábado (27), de 10h às 17h, o Bloco Vou Zuar lotou a Concha Acústica, reunindo pagode e samba. De 16h às 21h, foi a vez do Sunday Bloco Sunday, na Praça Getúlio Vargas, para os apaixonados pela banda U2. De 17h às 22h, entrou em cena a Banda dos Amigos do Largo dos Barradas, percorrendo as ruas do Barreto, partindo do Largo do Barradas. Em Icaraí, desfilou o Bloco Rosado e Gostoso, de 11h às 16h, na Rua Castilho de França.

De acordo com o presidente da Niterói-Empresa de Lazer e Turismo, José Guilherme Azevedo, o diferencial do carnaval niteroiense é o seu caráter mais espontâneo e autêntico. Para segurança e mobilidade urbana dos foliões, foi elaborado um planejamento conjunto entre Neltur, Seop, SAMU, Clin, Corpo de Bombeiros, 12º Batalhão de Polícia Militar, Seconser, NitTrans e Coordenadoria Geral de Eventos.

“O carnaval é um evento que estimula a economia da cidade através de seus polos gastronômicos e hoteleiros, impulsionando outras áreas do comércio e serviços. Niterói se orgulha de ter um filho ilustre como Ismael Silva, que criou a primeira escola de samba do país, a Deixa Falar. Continuar essa tradição, resgatando os antigos festejos momescos onde a alegria dos foliões é o motivo principal desta grande festa popular, é uma felicidade para nós”, comenta José Guilherme.

Desfile na Rua da Conceição – A Corte Momesca do Carnaval Niterói 2018 abrirá os dias de desfile na Rua da Conceição e também marcarão presença nos bairros, indo nos principais pontos de Carnaval de bairros da cidade.

Na segunda-feira (dia 12), a partir das 18h, desfilará o Grupo B. Na sequência: Bem amado, Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Galo de Ouro, Experimenta Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Cacique de São José, Tá Mole mas É Meu e Amigos da Ciclovia, além de outras cinco escolas do Grupo C: Grilo da Fonte, Banda Batistão, União da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho.

Na terça (dia 13), também a partir das 18h, desfilará o Grupo C: Tá Rindo Por quê?, União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro. Depois o Grupo Especial – Mocidade Independente de Icaraí, Alegria da Zona Norte, Souza Soares, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Grupo dos 15, Império de Arariboia, Combinado do Amor, Sabiá e Magnólia Brasil.

Na Sapucaí – A Acadêmicos do Sossego será a terceira escola a pisar na Sapucaí no dia 9, enquanto Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango serão a terceira e quinta escola, respectivamente, a desfilar no sábado, dia 10.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top