Cidade

Prefeitura de Niterói realiza ação de ordenamento em rua de Charitas

A Prefeitura de Niterói realizou, na manhã desta sexta-feira (12), uma ação de ordenamento na Rua Doutor Leitão, em Charitas, uma das vias de acesso à comunidade do Preventório. A iniciativa, que removeu uma construção irregular, lixo e carcaças de veículos, reuniu o Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes (Gecopav), a Secretaria de Ordem Pública (Seop), a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) e a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).

A iniciativa complementa a ação realizada na última quinta-feira (11), em conjunto com a Polícia Militar, para retirada de carros estacionados irregularmente no pátio do CIEP Leonel Brizola. O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, explicou que a remoção de detritos e carcaças de veículos libera espaço para a chegada de serviços como a limpeza urbana. “Esse tipo de ação aproxima os serviços públicos da população. Quando fazemos isso, estamos promovendo cidadania”, defendeu.

O coordenador do Gecopav, coronel Wilton Ribeiro, apontou que foram aproximadamente quatro horas de ação. Ele explicou que o trabalho foi focado em desobstruir as calçadas da rua. “Já contabilizamos mais de 108 demolições de construções irregulares na cidade. Nesse caso, recebemos uma solicitação da Polícia Militar para removermos, além do material nas calçadas, um comércio irregular, feito com telhas e lona”, detalhou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top