Notícias

Primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos em Niterói movimenta Icaraí

Primeira edição dos Jogos Abertos dos Idosos em Niterói movimenta Icaraí

Iniciativa reuniu, na Praça Getúlio Varga, atividades de saúde, cultura e lazer

A Praça Getúlio Vargas foi palco, neste sábado (16), do 1º Jogos Abertos dos Idosos em Niterói, promovidos pela Secretaria municipal do Idoso. O evento começou às 8h. A programação, gratuita, incluiu a Caravana do Idoso, com diversos serviços e muitas atrações. Todas as atividades foram voltadas para o público da terceira idade.

A Caravana do Idoso conta com aferição de pressão e glicose, prevenção ao câncer de pele e outros serviços para checagem de saúde. Durante o evento houve emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e orientação da CODECON – Coordenadoria de Defesa do Consumidor.

O aposentado Marco Antônio Pinto de Almeida, 68 anos, aproveitou o evento para conseguir o seu Cartão de Estacionamento, que dá direito a usar as vagas de estacionamento exclusivas para idosos nas ruas da cidade e em shoppings e supermercados. Ele ficou satisfeito com o atendimento.

“Achei muito bom esse evento. É perto de casa e facilita muito a nossa vida. Acho que ele deveria ser realizado outras vezes, em bairros diferentes. Assim todos os idosos da cidade terão oportunidade de participar”, disse Marco Antônio.

O encerramento do evento foi com um bingo, com mais de 200 prêmios, como finais de semana com tudo incluso em resorts em Búzios e Lumiar. Para participar, o idoso teve que doar alimentos não perecíveis. A cada 1kg de alimento doado, o idoso recebeu uma cartela para participar do bingo.

O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, pontuou que a ideia do evento foi reunir, de uma só vez, diversas iniciativas voltadas para a terceira idade.

“Esse evento encerra o ciclo da Secretaria do Idoso na cidade neste ano. O balanço final foi a realização de uma programação variada ao Idoso, começando pela aprovação do Conselho, depois a Semana do Idoso, a instalação do Quiosque do Idoso, o Baile de final de ano do Idoso, e finalmente o 1º Jogos Abertos dos Idosos”, concluiu.

Fotos: Luciana Carneiro