Esportes

1º Campeonato de Stand Up e Canoa Havaiana da Cidade de Niterói agita o mar de Icaraí neste sábado

Inscrições para a competição estão abertas até esta sexta-feira (15)

As pranchas e canoas vão cair no mar da Baía de Guanabara na manhã deste sábado (16), quando a Praia de Icaraí recebe o 1º Campeonato de Stand Up e Canoa Havaiana da Cidade de Niterói. O evento, que conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, começa às 7h30. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (15). Grandes nomes dos esportes, como a atual campeã panamericana e campeã brasileira de stand up paddle, Lena Guimarães, estão entre os competidores confirmados.

 

O campeonato vai acontecer na Praia de Icaraí, em frente à Rua Lopes Trovão. As disputas de Canoa Havaiana acontecem em sete categorias: Estreante, Open, Master 40 anos, Senior 50 anos, Masculina, Feminina e Mista. Já as competições de Stand Up serão divididas em 6 categorias: PRO Masculina, PRO Feminina, Iniciantes Fun, Open Race, Open Fun e Feminina Fun. Os vencedores das categorias PRO Masculina e PRO Feminina serão premiados com os três primeiros lugares e todos os outros competidores receberão camisa e medalha.

A campeã panamericana e brasileira Lena Guimarães e a niteroiense vice-campeã brasileira, Ariani Theóphilo, estão entre os nomes confirmados na competição. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo de Freitas, o campeonato ratifica Niterói como um dos maiores centros de esportes aquáticos de praia do país.

“A canoa havaiana e o stand up são muito beneficiados pela raia aquática da cidade. De cinco anos para cá, tivemos a ascensão dessas modalidades, e entendemos que o campeonato vem para alavancar a prática desses esportes. Vem gente de tudo quanto é lugar, Angra, Paraty, Rio. Já temos mais de 150 inscritos”, contou.

As inscrições, no valor de R$ 50, estão abertas até esta sexta-feira (15). Para maiores informações sobre o evento, é preciso entrar em contato pelo telefone (21) 99956-3724.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top