Cidades

CIDADE: Mobilização Cidadã chega a Niterói no próximo semestre

CIDADE: Mobilização Cidadã chega a Niterói no próximo semestre

Ator da TV Globo, agora subsecretário executivo da prefeitura de Niterói, está à frente da proposta de melhorias na vida de niteroienses

CIDADE: A prefeitura de Niterói e a Coordenadoria de Mobilização Cidadã trazem para a cidade um projeto da Câmara de Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro, a CICOMRJ. Juntamente com o ator e subsecretário executivo, André Salvador, o projeto tem o objetivo de realizar ações beneficentes em toda a cidade, tais como: certidão de casamento, certidão de nascimento, exames de sangue, consulta à psicólogos etc.

“Acredito que no segundo semestre a Coordenadoria de Mobilização Cidadã já esteja em funcionamento pleno. Além das necessidades básicas, queremos trabalhar música, teatro e a cultura, que são elementos essenciais para a formação do cidadão. Mais do que isso, é trazer a possibilidade do cidadão se inserir na sociedade e retirar os jovens do mundo do crime”, disse o ator.
A Prefeitura de Niterói abraçou o projeto e é o principal investidor. Há intenções de parcerias com lojas e empresas ao redor de cada ponto para ajudas de custo dos desenvolvedores do projeto, como a segurança. O primeiro será na Praça do Rink, no Centro de Niterói.
Sobre André Salvador
Ator profissional há 18 anos, André Salvador já participou de 5 novelas da Record e 13 novelas na Globo, entre elas Sol Nascente, além de peças de teatros e eventos. Professor Universitário e morador de Niterói há apenas 12 anos, sempre esteve envolvido com a política no Rio de Janeiro como ativista social. Atualmente, trabalha como subsecretário executivo da prefeitura de Niterói e é responsável pela Coordenadoria de Mobilização Cidadã.

Por: Aline Gonçalves