Cidades

CIDADE: Rodrigo Neves visita obras e escolas no terceiro dia de Prefeitura Móvel no Fonseca

CIDADE: Rodrigo Neves visita obras e escolas no terceiro dia de Prefeitura Móvel no Fonseca

CIDADE – No terceiro dia do projeto Prefeitura Móvel no Horto do Fonseca, o prefeito Rodrigo Neves percorreu diversas comunidades do bairro. Visitou escolas, postos de saúde e vistoriou importantes obras de acesso a locais como Juca Branco e Bernardino.

Neves começou o dia logo cedo, visitando as instalações da Escola Maria José Mansur, que ele mesmo inaugurou em 2013. Ficou feliz ao constatar a qualidade de atendimento a pais e crianças. Elogiou a forma como a merenda escolar estava acondicionada e a variedade da despensa. Ao visitar a cozinha, deu nota dez para o cardápio do dia: arroz, feijão, frango, salada e couve.

A visita foi acompanhada pela secretária de Educação, Flávia Monteiro, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, além da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. Neves destacou o fato de a escola integrar o programa Mais Infância, estruturado por ele no primeiro semestre de 2013 com a meta ousada e desafiadora de implantar 20 novas unidades de educação até o fim de  2016.

“Graças à competência da equipe, nós conseguimos cumprir essa meta e estamos inaugurando agora em junho a 19ª escola municipal, a Eduardo Campos, e, em setembro, a Teixeira de Freitas, a 20º escola da gestão.” disse o prefeito.

A diretora da escola,  Daniela Bruno Quintela, fez questão de ressaltar ao prefeito a sua satisfação com o trabalho desenvolvido ali.

“Nós temos todo um suporte da Fundação no sentido de merenda de qualidade, bons profissionais que são enviados, material. Estamos batalhando para construir uma educação de qualidade para Niterói, pois as nossas crianças merecem. São 88 crianças atualmente, entre dois e 5 anos, em 4 salas de aulas”, disse Daniela.

 

Comunidades do Bonfim, Juca Branco e Castro Alves recebem obras e áreas de convivência.  

Acompanhado do secretário de Obras, Vicente Temperine, e do presidente da Emusa, Ricardo Lanzelotti, além de colaboradores e engenheiros, o prefeito visitou as obras que estão sendo realizadas em acessos a duas comunidades: Juca Branco, onde está sendo construída escada e guarda-corpo numa extensão de 150 metros, e Bernardino, onde estão sendo reformados 70 metros de escada e de  guarda-corpo. Fora isso, a Secretaria de Conservação também está atuando nesses locais com operação tapa-buraco, capina e revisão de iluminação pública.

Morador do Juca Branco há 40 anos, Oscar Jurandir agradeceu as obras.

“Era muito difícil para os moradores chegarem ao alto. Essa obra facilita muita a vida de todos. O prefeito prometeu e cumpriu, estamos muitos felizes”,  disse o morador .

Na intensa circulação pelo bairro, o prefeito se deslocou depois até o Bonfim, onde, na primeira quinzena de junho, a comunidade terá de volta, reformada, sua quadra, um espaço de convivência que ficou fechado muito tempo. Neves explicou que as inaugurações do Getulinho e da quadra são dois importantes investimento feitos no Bonfim para a comunidade e que irão melhorar as condições de vida da população.

No Bonfim, o prefeito listou o que o niteroiense encontrará no novo  Getulinho: duas salas de classificação de risco para triagem de pacientes, sala vermelha com dois leitos para receber casos graves, quatro consultórios, sala de observação com oito leitos regulares e dois leitos de isolamento, além de salas de assistência social, medicação, nebulização e raios X.
Do Bonfim, Neves seguiu para a localidade de Castro Alves. No local, onde o prefeito frisou a importância de ter implantado o horário integral na Escola Alberto Brandão, foram confirmadas boas novas para os moradores: a reforma do campo de futebol, que ganhará refletores e vestiários remodelados; a revitalização da praça com a instalação de uma  academia da terceira idade, que será inaugurada dentro de três meses.

“Esse projeto possibilitará que a comunidade tenha uma área de convivência, de lazer, uma área de atividade para terceira idade e também o parque infantil para as crianças. Eu acredito que este projeto se integra a outras ações que estamos desenvolvendo nesta região, como a revitalização do Horto do Fonseca, a reabertura do Getulinho, a construção do novo Getulinho, que será inaugurado em junho, a ampliação e o horário integral na Alberto Brandão, que foi uma decisão do início do meu governo. Meu desejo é que todas as comunidades de Niterói tenham uma área de lazer, convivência e esportes, isso é importante para crianças, jovens e para a comunidade em geral, melhorando a qualidade de vida de todos”, declarou o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Castro Alves, Ricardo Souza, fez questão, durante a visita, de agradecer publicamente o empenho da prefeitura em fazer da área um lugar bem melhor para se viver.

 

Visita à Policlínica Dr March

Depois de almoçar na Escola Municipal Paulo Freire, onde quis ouvir a direção e os professores sobre o trabalho ali desenvolvido, o prefeito encerrou suas andanças do dia pelo Fonseca na Policlínica Dr March, na Rua Desembargador Lima Castro. No local, o prefeito quis ver o almoxarifado, checar o estoque de medicamento e se inteirar de como está sendo feito o atendimento à população e a integração com o Programa Médico de Família.

Foto: Luciana Carneiro