Circuito ASN Puro Suco Nova Geração teve sua segunda etapa realizada em Niterói

Apresentado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, o Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, teve sua segunda etapa realizada no último sábado (27) no Canal de Itaipu em Niterói.

Como a maré começou a encher a partir das 11h, a competição teve início às 11:30h com a categoria Pre Petit (sub 8) aproveitando a melhor hora do mar. As ondas estavam em torno de meio metro e ficaram perfeitas para apresentação dos 44 surfistinhas das cinco categorias, Pre Petit (sub 8), Petit (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14) e Escolinha Feminina (meninas de até 15 anos que estão iniciando nas competições). Além dos competidores de Niterói, marcaram presença os surfistas de Cabo Frio, Saquarema, Rio de Janeiro e Mesquita.

Na categoria Petit (sub 8) a disputa final foi definida por 2 meninos e 2 meninas. A grande campeã foi Yasmin Guimarães de Niterói, em segundo ficou Luciana Coutinho do Rio de Janeiro, em terceiro Pedro de Souza de Saquarema e em quarto ficou Eduardo Soares de Mesquita. Um dos momentos marcantes dessa bateria foi a emoção da Yasmin de apenas 7 anos ao saber pelo locutor que havia conquistado o campeonato, chorou muito abraçada aos pais.

Divulgação

Na Petit (sub 10), a bateria final teve clima de competição estadual, com os melhores do estado nessa faixa etária. Nathan Hereda do Rio de Janeiro e atual campeão estadual levou a melhor em cima do cabofriense Pablo Gabriel que também foi um dos destaques do evento. A terceira colocação ficou com João Victor Coutinho do Rio de Janeiro e em quarto lugar ficou o saquaremense Diego de Souza.

Na Infantil (sub 12), também teve clima de competição estadual e o grande campeão foi Rafael Lutfy de Saquarema e também campeão estadual de 2018. Em segundo lugar ficou Luan Valadão representando Niterói e integrante do Time da Associação de Surfe de Niterói. Em terceiro, fazendo sua segunda final no dia, ficou Pablo Gabriel e também repetindo o pódio, Diego de Souza finalizou em quarto lugar.

Divulgação

Na categoria Escolinha Feminina, Sofia Tinoco do Rio de Janeiro foi a grande campeã, deixando Allany Tuze de Saquarema em segundo, Juliana Alvarez de Niterói em terceiro e Olivia Costa também de Niterói em quarto, ambas integrantes do Time da Associação de Surfe de Niterói.

Na categoria Iniciantes (sub 14), o grande destaque foi Pedro Henrique Canero de Niterói, integrante do Time da Associação de Surfe de Niterói e campeão estadual de 2018. Pedrinho confirmou seu favoritismo e deixou Derick Silva da Associação de Surf da Rocinha em segundo, Rafael Lutfy de Saquarema em terceiro e Igor Shibata do Rio de Janeiro em quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline