Itaipu Multicenter recebe Encontro de Carros Antigos neste domingo(22)

O Itaipu Multicenter recebe no estacionamento do shopping o Encontro de Carros Antigos no dia 22 de julho (domingo), das 09h às 14h. Unindo conceitos de museu comunitário e exposição extramuros, seguindo as novas diretrizes do ICOM – Conselho Internacional de Museus e IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, o evento visa dar a oportunidade da população ter contato com veículos históricos.

A coordenação do evento é de responsabilidade da Associação Antigos de Itaipu, entidade museológica sem fins lucrativos, que já realizou diversos eventos extramuros, inclusive ralis e eventos especiais inseridos em ações do IBRAM/MEC – Instituto Brasileiro de Museus. A realização é uma ação conjunta com o Shopping Itaipu Multicenter, Antigos de Itaipu, Clube Família Ferrugem, Clube Low Bugs, AVAI-Associação de Veículos Antigos de Itaboraí, Guardiões de Ouro Motoclube e Rock Motorcycle Clube.

Para ficar ainda mais completo, o evento conta com duas grandes apresentações de bandas que vão agitar o Itaipu Multicenter, além de mercado de pulgas e área kids para a diversão da criançada.


Às 10h, “Os Lobos” se apresentam. Banda emblemática de Niterói, implodiu alicerces, não se agarrou a versões, partiu pra composições próprias, atravessou a Baía de Guanabara galgando o topo das paradas de sucesso nas rádios, televisões, chegando ao Festival Internacional da Canção com música do estreante Raul Seixas. Participantes de trilhas de novelas e filmes como o recente “1972” de Ana Maria Bahiana e José Emílio Rondeau, com a música MIRAGEM. Citados em capítulos dos livros “Histórias secretas do rock brasileiro” do jornalista Nélio Rodrigues e “Lindo Sonho Delirante” de Bento Araújo como um dos 100 discos psicodélicos do Brasil, a banda prepara sua volta à cena. Seu fundador, o guitarrista Cássio Tucunduva convocou Fred Vasconcelos da formação original (teclados e vocal), Tavinho Torreão da banda Colorado Country (violão e voz), João Carlos Pinaud da banda Baggagem (baixo e voz) e Rodrigo Mattos na bateria para reviverem o som inconfundível d’OS LOBOS mesclando seus sucessos com hits do repertório pop/rock nacional e internacional.

Os Lobos

Às 13h, é a vez da banda retrô Bloody Mary. Criada em 2012, em Niterói, Bloody Mary faz parte do cenário rock’n’roll retrô brasileiro, transitando com muita naturalidade em todos os estilos musicais, sem perder a essência e a raiz. Todos os sons do mundo cabem na pegada da banda, afirma Mariana Oliveira, a própria Bloody Mary, que com sua voz poderosa e vibrante, transborda emoção e alegria, colorindo o palco com seu sorriso e seu estilo. Então não se surpreenda, se escutar, na mesma noite, rock, blues, pop, seja em português ou inglês, tudo devidamente temperado com as misturas secretas da banda. Elvis, Beatles e Ray Charles estão no repertório, ao lado de Lulu Santos, Legião, Roupa Nova, Bruno Mars, Daft Punk, Lady Gaga, Kate Perry, Pharrel Williams e muito mais, sempre na pegada singular dessa turma. E a brincadeira não para por aí: Bloody Mary também reconstrói músicas de Tiago Iork, Naiara Azevedo, Mayara e Maraisa, sons sertanejos e batidas funk, tudo sempre de uma forma exclusiva, que não deixa ninguém parado na pista de dança. Cuidando dessa química, dessa mistura sonora, se destaca o baixo acústico de Marcus Ramalho. Tratando o instrumento com intimidade, Marcus brinca e dança com o baixo, fazendo o groove que pulsa no palco e contagia a plateia. Essa trupe se completa com Daniel Bessa no piano e voz, Geraldo André na guitarra, Lincoln Castro no sax e voz, Eduardo Manu na bateria e Nathan Ferreira no violino. Nessa viagem retrô, crianças ficam apaixonadas pelo estilo pinup da Mariana, e descobrem Beatles e Rolling Stones.

Bloody Mary

Serviço:
Data: 22 de julho
Horário: 09h às 14h
Local: Estacionamento do Shopping Itaipu Multicenter
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501
Itaipu. Niterói / RJ
Entrada: 1KG de alimento não perecível a favor da empresa social Pontinho de Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *