Empreendedorismo

Sebrae/RJ abre vagas para treinamento com metodologia internacional em Niterói

Seminário Empretec, que aplica método desenvolvido pela ONU, terá seu primeiro encontro em fevereiro

O caminho para o sucesso não é fácil, mas é possível se preparar para as adversidades e aumentar a chance de alcançar seus objetivos. Para auxiliar empreendedores o Sebrae/RJ, por meio de seu escritório regional Leste Fluminense, promoverá, no dia 22 de fevereiro, a palestra “O Caminho do Sucesso”, na sede da Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Niterói (CDL), que fica na Rua General Andrade Neves, 31. O evento é o primeiro da agenda oficial do Empretec, seminário que prepara empresários de sucesso para o mercado.

Na palestra serão abordados os atuais desafios e oportunidades para a criação e fortalecimento de negócios, além de boas práticas utilizadas pelos grandes empresários para obterem sucesso no mundo empresarial. Para Américo Diniz, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, o encontro servirá como prelúdio para o seminário: “Quem participar da palestra passará a entender a metodologia do Empretec e o seu papel vital para a preparação do posicionamento de um empresário frente ao mercado. O encontro é o primeiro passo para o seminário que tanto contribui na potencialização do comportamento empreendedor em nossa região”, declarou.

Após a palestra, os interessados em participar da capacitação poderão se submeter as entrevistas, que acontecerão do dia 26 de fevereiro a 2 de março, com hora marcada. Se aprovados, serão convidados a participar do seminário que, por sua vez, acontecerá de 12 a 17 de março.

 

Empretec

O Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Em duas décadas, 215 mil pessoas já foram capacitadas em cerca de 10 mil turmas em todo o país, uma média de 10 mil pessoas por ano.

No seminário, o participante poderá reforças sua habilidade para detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, entre outros tópicos. O treinamento cumpre o papel de formador de líderes que possam tomar as melhores decisões para seus empreendimentos.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: (21) 2622-3588.

 

Serviço:

Palestra “O Caminho do Sucesso”

Data: 22 de fevereiro

Horário: 19h

Local: Sede da CDL – Rua General Andrade Neves, 31, Centro, Niterói

Informações: (21) 2622-3588