Saúde promove capacitação sobre Parada Cardiorrespiratória

Cerca de 70 enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) participaram de uma capacitação realizada pela unidade, na tarde desta terça-feira, 19/12.

A iniciativa foi da Divisão Assistencial do HMCT e tem como objetivo atualizar esses profissionais que trabalham na emergência e enfermaria do hospital. O evento foi ministrado pelo enfermeiro Fernando José de Oliveira Santos, que passou todas as informações necessárias para uma atuação eficiente no caso de um paciente apresentar Parada Cardiorrespiratórias.

O diretor do Hospital, Ubiratan Moreira Ramos, falou sobre a capacitação. “Esse curso é importante para atualizar os profissionais quanto as condutas nos quadros de parada cardiorrespiratórias, colaborando com a melhora no atendimento aos usuários”, declara.

Para a secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, esse tipo de atividade é fundamental, principalmente em uma unidade de emergência. “É essencial a realização de atividades educativas, permitindo a atualização dos profissionais da rede de saúde. O HMCT é um hospital que realiza atendimento de emergência e possui ambulatório de especialidades, as capacitações são muito importantes”, afirma a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *