Notícias

Operação Verão continua atuando em Niterói

Operação Verão continua atuando em Niterói

A Prefeitura de Niterói reforçou e ampliou as ações da Operação Verão para os fins de semana e feriados. Ao todo, 300 homens entre agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal, NitTrans, Subsecretaria de Trânsito e Transporte (SSTT) e outros órgãos públicos atuam em todos o finais de semana em pontos estratégicos da cidade para apertar o cerco contra infrações de trânsito e estacionamento em local proibido, entre outras irregularidades. O objetivo é minimizar os impactos causados no trânsito e facilitar o acesso de moradores e turistas às principais praias do município.

Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) seguem nas ruas para orientar os motoristas. Além disso, foi ampliada a fiscalização de casos de estacionamento irregular nas vias da Região Oceânica. Carros parados em locais proibidos estão sujeitos à multa e a reboque. Além disso, de acordo com a NitTrans os painéis de informações da cidade trazem, em tempo real, as condições de trânsito nos acessos às praias da cidade.

“Este ano teremos um verão mais concorrido, considerando que passamos até então por um longo período de restrições em razão da pandemia. Estamos nos preparando ainda melhor para atender às novas demandas de trânsito e isso passa por esta parceria entre NitTrans, Secretaria de Mobilidade e Urbanismo e Secretaria de Ordem Pública. A Prefeitura de Niterói atua em coordenação para que a operação de trânsito aconteça de forma integrada”, explicou o presidente da Nittrans, Gilson Souza.