Turismo

Niterói presente na maior feira de turismo da América Latina

Niterói presente na maior feira de turismo da América Latina

Niterói está presente na maior Feira de Turismo da América Latina – A ABAV Expo & Collab 2021, que acontece até sexta-feira, dia 8/10, no Centro de Convenções de Fortaleza, Ceará. O material informativo da cidade está sendo distribuído no estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro Setur-RJ.

Além de promover o potencial turístico da cidade, o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo – Neltur, Paulo Novaes e o Diretor de Turismo, André Bento, estão dialogando com o trade nacional e internacional e empreendedores do setor propondo parcerias e buscas de iniciativas e investimentos para Niterói.

O Presidente da Neltur, Paulo Novaes, destaca que, neste momento de pandemia, o turismo, sem dúvida, é uma das atividades mais importantes para alavancar a indústria do Turismo e a economia produtiva de cada município. “A troca de experiências com os principais atores do setor e avaliando as tendências mais atuais de investimentos, acredito que são fundamentais para determinarmos ações mais eficientes para Niterói”, destaca Novaes.

Para o Diretor de Turismo da Neltur, André Bento, a Feira da ABAV por ser o primeiro evento desse segmento sendo realizado, é um marco importante para o fomento da indústria do turismo neste momento que ainda é de muita preocupação por causa da pandemia. “Estamos certos de que Niterói está preparada para receber turistas de forma consciente, sustentável e segura. “Apostamos no turismo de proximidade e a certeza de que o turismo despontará como um dos principais propulsores da retomada da economia”, ressalta.

ABAV Expo 2021 reúne representantes e expositores de segmentos do turismo vários países. Neste ano, o evento é determinante para negociações e atualizações das últimas tendências para a retomada e o fortalecimento deste setor produtivo.

Foto: Paulo Novaes , presidente da Neltur e Andre Bento, diretor de Turismo na Feira da ABAV.