História do Samba no Municipal de Niterói - Niterói
Cultura

História do Samba no Municipal de Niterói

O Teatro Municipal de Niterói recebe neste sábado (25), às 19h, o grupo Matriarcas do Samba, com o show presencial “Cantando e Contando a História do Samba”. O quarteto é formado por Nilcemar Nogueira, Geisa Keti, Vera de Jesus e Selma Candeia, que são, respectivamente, neta de Cartola, filha de Zé Keti, neta de Clementina de Jesus e filha de Candeia. Madrinha do quarteto, Tia Surica, baluarte da Portela, o compositor Marquinhos Diniz e a cantora Nina Rosa fazem participações especiais. Os ingressos estão à venda no link https://bileto.sympla.com.br/event/68777/d/107249/s/621303.

Desfilam no roteiro alguns dos maiores clássicos do gênero, como A voz do morro e Opinião (Zé Keti), Alvorada e O sol nascerá (Cartola), Preciso me encontrar e Vem pra roda menina (Candeia), Ogum Beira-Mar e Marinheiro só (Clementina de Jesus). Entre um e outro sucesso, o grupo conta histórias inéditas dos bastidores da vida familiar e do processo de criação dos lendários sambistas.

Com direção musical do violonista Márcio Ricardo, o show guarda ainda gratas surpresas, como uma releitura de Senhora Rezadeira, sucesso eternizado na voz de Beth Carvalho e Homenagem ao Mestre Cartola, composição de Nelson Sargento.

Foto: Diego Mendes

To Top