Empreendedorismo

Empreendedora de Niterói dobra suas vendas durante a pandemia

Empreendedora de Niterói dobra suas vendas durante a pandemia

Desde nova, a niteroiense Ana Claudia Cupolillo, sempre gostou de cozinhar. Ela vem de uma família grande, de descendência italiana, com histórico de doenças respiratórias, o que levou seus pais, em sua época de infância a adotarem hábitos alimentares em casa voltados para o cuidado com a saúde, e também a prática regular de atividades físicas como ballet, judô e natação, “lá em casa papai e mamãe sempre tiveram a cultura do hábito alimentar e de vida mais saudável” relata.

A vida foi seguindo e Ana Claudia manteve a cultura aprendida na infância e adolescência, do cuidado com a saúde, e a preocupação em ter uma alimentação saudável o que a levou a desenvolver uma paixão pelo tema e seguir sua vida profissional na área. A empreendedora e professora, se formou em educação física, e leva sem radicalismo um estilo de vida saudável, conseguindo manter a forma sem abrir mão de uma boa taça diária de vinho.

Como ama cozinhar, sempre preparou refeições para a sua família, considerada pelas filhas, como as melhores. Ana Claudia sempre que fazia algum doce ou bolo em casa, levava para a academia que trabalhava como personal, em Icaraí, e fazia muito sucesso, até um colega perguntar se ela poderia vender um bolo para ele. Depois de mais alguns pedidos, percebeu que poderia investir neste ramo, sem querer fazer mais do mesmo, buscando o diferencial.

A empreendedora niteroiense começou a se aperfeiçoar na Gastronomia Funcional, e passou a fazer pães, bolos, quiches e quibes diferenciados, com massas sem glúten e de grão de bico, farinhas de oleaginosas e rapidamente a Cup´s Fit foi expandindo e conquistando uma clientela fiel. Esse tipo de gastronomia utiliza ingredientes que além de fornecer os nutrientes básicos da alimentação, são responsáveis por produzir efeitos metabólicos e fisiológicos. Além da composição de receitas, a gastronomia funcional trabalha com técnicas para preservar os nutrientes de alimentos e evitar oxidação, levando em consideração a melhor maneira de se preservar e armazenar o alimento. O segmento também busca fazer combinações de ingredientes para que seus nutrientes se combinem e maximizem suas propriedades.

“Eu extraio o mais natural possível dos grãos, para obter a qualidade e a segurança necessária ao alimento produzido. Nossos produtos na Cup´s Fit não utilizam produtos industrializados.”

Durante o início da pandemia do novo coronavírus, onde as medidas de isolamento social eram mais rígidas, Ana Claudia conta que ficou duas semanas preocupada com as vendas, foi nesse momento que ela passou a investir no mercado online, através do perfil da Cup´s Fit no Instagram @cupsfit, e com isso seus pedidos ao invés de diminuírem, duplicaram. Em paralelo a isso conseguiu também adaptar de maneira online, através de vídeo conferências, o atendimento aos seus alunos que realizam com Ana Claudia treinamentos funcionais, linha que já vem seguindo e se aperfeiçoando há alguns anos, sendo um diferencial no seu trabalho de personal.

“Temos sempre que respeitar o corpo, o corpo fala o tempo todo, ele dá resposta, não precisamos fazer aquela coisa exaustiva, o corpo dá a resposta, precisamos respeitar isso, com isso os resultados são muito melhores.” explica Ana Claudia sobre as técnicas adotadas em seus treinamentos.