Cidade

Moradora mostra como foi a vacinação da sua avó no Vital Brazil

A moradora de Niterói, Larissa Bueno, levou sua avó na manhã desta segunda-feira (1º) para realizar a vacinação, que está sendo feita em idosos acima de 90 anos. Ela registrou todo o momento na Policlínica Regional Dr. Sérgio Arouca, no Vital Brazil, assista os vídeos abaixo:

A Prefeitura de Niterói decidiu modificar o calendário de vacinação e iniciar hoje, segunda-feira (1º) a vacinação de idosos com mais de 90 anos. A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise devido ao limitado número de doses de vacina ainda disponíveis antes da chegada de um novo lote, previsto para a próxima quarta-feira (3).

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói realiza a imunização dos idosos em quatro policlínicas da cidade: Barreto, Vital Brazil, Itaipu e São Lourenço. Para receber a imunização é necessário levar documento de identidade.

A administração municipal entende que, pela vulnerabilidade dos idosos acima de 90 anos, esse grupo deveria ser prioritário em relação aos demais profissionais de saúde que não estão na linha de frente e não são do grupo de risco. A vacinação dos profissionais de saúde acima de 60 será retomada assim que novas doses forem entregues pelo Ministério da Saúde à cidade.

A Prefeitura de Niterói entende que vacinar a população é prioridade. Por isso, inclusive, reforçou ao Instituto Butantan a intenção de adquirir imediatamente 1,1 milhão de doses. Como até agora isso não foi possível, o município precisa aguardar a chegada de doses e fazer a imunização da população por etapas, sempre do grupo mais vulnerável para o menos vulnerável.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top