Política

PV anuncia apoio à chapa apadrinhada por Rodrigo Neves

PV anuncia apoio à chapa apadrinhada por Rodrigo Neves

O Partido Verde (PV) oficializou, na noite da última terça-feira (08), o apoio natural à candidatura de Axel Grael (PDT), ex PV, que já foi vice-prefeito na primeira gestão do Rodrigo Neves Barreto, na época ainda no PT, e já ocupou a secretária de Planejamento da prefeitura. O vice da chapa é Paulo Bagueira (Solidariedade). A chapa, conta com o apadrinhamento do Rodrigo Neves, que foi preso no final de 2018 pela Operação Alameda, um desdobramento da Operação Lava-Jato, acusado de liderar um esquema que teria desviado R$ 10,9 milhões dos cofres públicos, referentes ao pagamento de 20% sobre os valores do reembolso da gratuidade de passagens aos empresários de ônibus dos consórcios Transit e Transoceânico.

A chapa apoiada pela atual gestão municipal que conta com mais de 60 órgãos com status de secretaria, já firmou alianças com outros partidos em convenções municipais realizadas na última semana. Entre as siglas estão o Avante, PC do B, PTB, PP, MDB e Cidadania. O PT, que agendou a convenção para o próximo domingo, (13), também já confirmou o apoio mais do que natural a chapa.

https://www.facebook.com/Niteroipt/posts/1572564816236737?__cft__%5B0%5D=AZVOfyM8P1kL9NdvZUp-ELaQccm6tOgRBHhmFwnOEQ4nZ0xS80MR5dJDh2czDorF8OIN48VeL3CqC7Vctk7n79atYHtEa2uN7p-pkbd4utDe0wLVdQa2mmVLzw91OlZAEF-iWhQ1lcrh85lP59Nu6E0ZXSgpfAH5AoFrR5sP5RL4JQ&__tn__=%2CO%2CP-R

“Comecei a atuar como ambientalista em Niterói no final da década de 70, lutando contra a poluição da Baía de Guanabara causada pelas fábricas de pescados da cidade. Também levantei a bandeira do saneamento em Niterói. Logo depois, comecei a fazer a defesa da criação do Parque Estadual da Serra da Tiririca, e isso aconteceu quando eu já estava como presidente do Instituto Estadual de Florestas, em nome do Partido Verde. Porém, não houve responsabilidade maior do que a que eu tive em 2012, quando fui indicado pelo Partido Verde para ser vice-prefeito na chapa com Rodrigo Neves”, relembrou o candidato.

Foto: Leonardo Simplício