Cidades

MEI NITERÓI x COVID-19: "TIA ROSA" do churrasquinho em frente a UFF DIREITO tem o seu benefício negado pela Prefeitura de Niterói e desabafa

MEI NITERÓI x COVID-19: "TIA ROSA" do churrasquinho em frente a UFF DIREITO tem o seu benefício negado pela Prefeitura de Niterói e desabafa

Ao longo desta semana temos exposto a situação de diversos MEIs que tiveram o seu benefício negado pelo mesmo motivo, não ter alvará junto a secretaria de Fazenda de Niterói. Por isso a prefeitura os classificou como “não aptos ao benefício”. Durante toda a semana a prefeitura não se pronunciou sobre a situação destes trabalhadores que neste terrível momento de pandemia precisam muito deste auxílio para enfrentar essa crise. Tomamos conhecimento do caso da conhecida trabalhadora de Niterói “Tia Rosa”, que trabalha com churrasquinho em frente a Faculdade de Direito da UFF, ela está na mesma situação e divulgou uma nota nas redes sociais onde desabafa. Conversamos com a Tia Rosa e ela autorizou a reprodução da sua nota aqui no nosso portal, confira:

MENSAGEM DA TIA ROSA 🌹🌹
.
Queridos e queridas UFFIANOS,
.
Venho, por meio desta, esclarecer alguns fatos que tenho vivenciado nos últimos dias.
.
A prefeitura de Niterói informou que iria dar uma ajuda de R$500,00 para os MEI de Niterói. Na época do anúncio foi um bálsamo, tendo em vista que nós ambulantes estamos impossibilitados de trabalhar, destacando, que, como eu, várias outras pessoas só temos a renda de nosso trabalho. Quando o cadastro foi aberto fiquei muito feliz.
.
Ocorre que tive a triste notícia que não estava apta ao benefício. A prefeitura só liberou para os MEI que possuem alvará junto a secretaria de Fazenda de Niterói, sendo que eu possuo a minha licença expedida pela SEOP e em momento algum quando nos foi concedida a licença foi falado que deveríamos ter alvará.
.
Hoje me sinto alijada nos meus direitos, pois lutei por vários anos para conseguir a minha licença!! Inclusive alguns de vocês acompanharam esses anos todos que trabalho em frente à Direito-UFF minha luta junto a prefeitura. Hoje tenho minha licença e o meu ponto de trabalho é a minha única fonte de renda. Já mandei mensagem para vários políticos de nossa cidade, para a prefeitura e também para o prefeito, só que ninguém responde nada.
.
A única resposta que obtive foi a padrão da prefeitura, que só os MEI com alvará estão sendo contemplados. Fica difícil para todos nós ambulantes cadastrados pela SEOP. Vamos fazer o que? Peço ajuda a todos neste momento não somente para o conseguir o benefício, mas também ajuda financeira e de alimentos.
.
Caso queiram me ajudar em dinheiro, podem depositar nesta conta:

Caixa econômica Federal
Ag. 2933
Conta poupança 8178.7
CPF. 851.682.467.53
Rosamaria Sant Anna
.
Caso queiram me doar algo neste momento difícil podem deixar no seguinte local na Faculdade Direito com a Renata ou Tuquinha, que depois ele me enviam.
.
Atenciosamente,
Amo vocês,
Churrasquinho da Tia Rosa 🌹”