Notícias

Um espaço para os que vivem mais

Um espaço para os que vivem mais

A casa Lisaura Ruas, uma homenagem à grande mestra de obras sociais de Niterói, abriu as portas na Rua Uruguai 89, em Pendotiba, com ações que fogem do lugar comum. A proposta do Centro de Convivência, Estudo, Pesquisa e Hospedagem para o Idoso (CCEPHI) é oferecer atividades integradas, que envolvem saúde, bem-estar e cultura. O trabalho, que estimula a vida ativa de pessoas com mais de 60 anos, será conduzido por equipe multidisciplinar, contando com profissionais especializados em gerontologia.

Equipe da Casa Lisaura Ruas

À frente do CCPHI está Rosangela Gomes, especialista em educação profissional e gerontologia, e coordenadora do Curso de Cuidadores de Idosos da Singularidade/ Instituto Vital Brazil, em Niterói. “Teremos dança, literatura, artes a passeios. Fazem parte também do nosso programa exercícios físicos e orientação alimentar. E terapias integrativas como arteterapia, massoterapia, Reike e yoga, em parceria com o espaço Body & Soul. Vamos valorizar autonomia e inclusão social em atividades diversas”, diz Rosangela, que integra há 35 anos a equipe de enfermagem do Hospital Universitário Antonio Pedro.

O Centro de Convivência tem, ainda, curso de capacitação para cuidadores de Idosos e também de extensão para profissionais da área de saúde, sob a perspectiva do envelhecimento saudável. Realizado em parceria com a consultoria e treinamentos em saúde Singularidade, o curso de extensão tem grade curricular abrangente, com temas atuais como política, cinema, arte e turismo.

Facebook e Instagram: @casalisauraruas
Site: www.casalisauraruas.com.br
Mais informações sobre a Casa Lisaura Ruas com Rosangela Gomes: (21) 99663-7907